Bolsa Família não caiu na conta? Situação preocupa beneficiários e você precisa saber o que acontece

O pagamento referente ao mês de maio do Bolsa Família já devia está nas contas, mas usuários não estão recebendo seu benefício
O Bolsa Família continua realizando o pagamento do mês de maio de 2023, com o objetivo ajudar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a superarem a vulnerabilidade social. Mas acontece que alguns beneficiários estão enfrentado problemas para receber o pagamento.
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De acordo com o governo federal, o Bolsa Família cai na conta por volta das 9h da manhã. Como regra, o benefício será depositado no Caixa Tem e o valor poderá ser sacado em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa.
Para verificar os dados e o cronograma exatos em que o pagamento será realizado, é importante que o beneficiário consulte o calendário do Bolsa Família ou entre em contato com a agência bancária em que possui conta. É recomendável que o beneficiário esteja atento ao calendário e à data de pagamento para garantir que o valor seja depositado corretamente e evitar atrasos no recebimento do benefício.
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O que fazer quando o bolsa família não cai na conta?
Se chegar na data do pagamento e o depósito da parcela não cair, é necessário se manter atento em alguns requisitos.

Bolsa Família é o principal programa social do Governo (Reprodução/Internet)

Alguns beneficiários do Bolsa Família receberão valores extras junto ao valor pago (Foto: Reprodução / Internet)

Lula instituiu o "Bolsa Família", em seu primeiro mandato, em 2003, que completa agora 20 anos de existência (Foto Reprodução/Internet)
O primeiro requisito é verificar se a família está apta para receber a parcela atual do beneficio. Isso porque todos os meses o Ministério da Cidadania realiza a checagem dos cadastros de toda a base de beneficiários do programa.
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No entanto, para saber se teve o pagamento aprovado o beneficiário pode fazer a consulta pelo CPF no aplicativo do Bolsa Família. O app do programa informa a situação do benefício (se ele está liberado ou bloqueado na conta). Além do extrato de pagamento das parcelas anteriores, os valores e o calendário dos próximos depósitos.
Contudo, caso não localize o depósito dos R$ 600 em nenhuma das contas, o beneficiário deverá procurar atendimento em uma agência Caixa. Caso prefiro, um posto de atendimento do Cadúnico na sua cidade. Por fim, dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania.
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Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu