O pagamento referente ao mês de maio do Bolsa Família já devia está nas contas, mas usuários não estão recebendo seu benefício
O Bolsa Família continua realizando o pagamento do mês de maio de 2023, com o objetivo ajudar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a superarem a vulnerabilidade social. Mas acontece que alguns beneficiários estão enfrentado problemas para receber o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o governo federal, o Bolsa Família cai na conta por volta das 9h da manhã. Como regra, o benefício será depositado no Caixa Tem e o valor poderá ser sacado em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa.
Para verificar os dados e o cronograma exatos em que o pagamento será realizado, é importante que o beneficiário consulte o calendário do Bolsa Família ou entre em contato com a agência bancária em que possui conta. É recomendável que o beneficiário esteja atento ao calendário e à data de pagamento para garantir que o valor seja depositado corretamente e evitar atrasos no recebimento do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer quando o bolsa família não cai na conta?
Se chegar na data do pagamento e o depósito da parcela não cair, é necessário se manter atento em alguns requisitos.
O primeiro requisito é verificar se a família está apta para receber a parcela atual do beneficio. Isso porque todos os meses o Ministério da Cidadania realiza a checagem dos cadastros de toda a base de beneficiários do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, para saber se teve o pagamento aprovado o beneficiário pode fazer a consulta pelo CPF no aplicativo do Bolsa Família. O app do programa informa a situação do benefício (se ele está liberado ou bloqueado na conta). Além do extrato de pagamento das parcelas anteriores, os valores e o calendário dos próximos depósitos.
Contudo, caso não localize o depósito dos R$ 600 em nenhuma das contas, o beneficiário deverá procurar atendimento em uma agência Caixa. Caso prefiro, um posto de atendimento do Cadúnico na sua cidade. Por fim, dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE