Se você é atendido pelo Bolsa Família, você precisa saber detalhes sobre o pagamento extra que será feito em agosto, a estes beneficiários
O Bolsa Família, sem dúvidas, é um dos principais programa sociais do Governo na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contando com milhões de beneficiários em todo o Brasil, é importante que todos saibam que o Bolsa Família fará pagamento extra em agosto a milhares e beneficiários já podem comemorar.
Para melhor entender, acontece que muitos dos beneficiários do programa social, também são atendidos pelo Vale-Gás. Dessa forma, o Auxílio Gás garante o fornecimento de um botijão de 13 kg a cada dois meses. Ou seja, como o valor não foi pago agora no mês de julho, em agosto os beneficiários poderão contar com esse valor extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, já para deixar os beneficiários atentos sobre as datas do pagamento para o próxima mês, confira o calendário de acordo com o número do NIS de cada cidadão, já contando com o pagamento extra do Auxílio Gás:
- Número final do NIS 1: 18 de agosto;
- Número final do NIS 2: 21 de agosto;
- Número final do NIS 3: 22 de agosto;
- Número final do NIS 4: 23 de agosto;
- Número final do NIS 5: 24 de agosto;
- Número final do NIS 6: 25 de agosto;
- Número final do NIS7: 28 de agosto;
- Número final do NIS 8: 29 de agosto;
- Número final do NIS 9: 30 de agosto;
- Número final do NIS 0: 31 de agosto.
Quais os critérios para conseguir receber o valor do benefício social?
1. Renda per capita: Para se qualificar, a renda per capita deve ser igual ou inferior a um determinado valor estabelecido pelo governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Durante o Governo Ratinho: Feriado é confirmado na próxima sexta-feira (28/11) em cidades do PR
● INSS emite comunicado aos aposentados que recebem acima de um salário mínimo em novembro
● Reajuste do salário mínimo foi de R$106 em 2025: Qual o valor previsto para 2026 e quando começará a ser pago?
2. Composição familiar: O programa dá prioridade para famílias que possuam crianças, adolescentes, gestantes e lactantes, uma vez que são grupos mais vulneráveis. Também são considerados os casos de extrema pobreza, garantindo que essas famílias recebam um benefício maior.
3. Atualização do cadastro: As famílias devem manter seus dados atualizados no CadÚnico, pois qualquer mudança em sua situação financeira ou composição familiar pode afetar a elegibilidade ou o valor do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4. Frequência escolar: Para as famílias com crianças entre 6 e 17 anos, é obrigatória a frequência escolar mínima de 85% para os estudantes, para que a família possa continuar recebendo o benefício.
5. Acompanhamento da saúde: As famílias devem cumprir as exigências de acompanhamento de saúde, como o pré-natal para gestantes e a vacinação das crianças, garantindo que elas estejam recebendo os cuidados necessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
