Bolsa Família traz nova exigência para essa lista de beneficiários a partir de novembro e todos precisam de máxima atenção a isso, pois, será determinante para seguir no programa
A partir de novembro desse ano, o Bolsa Família começará a exigir o cadastro biométrico, seja por meio de impressão digital ou reconhecimento facial. Então, quem não tem, precisará fazer um para seguir no programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo federal está modernizando seus serviços e tal medida inclui os que recebem benefícios sociais. A intensão é tornar os serviços públicos mais eficientes e seguros. E a transformação digital é um dos instrumentos utilizados pelo governo federal.
Além disso, conforme informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), essa modernização também é mais medida para que benefícios como o Bolsa Família seja de fato para quem precisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os planos do Governo em relação a essa modernização?
Segundo o MGI, a modernização deverá evitar fraudes e vai ser um processo mais seguro. O secretário do Governo Digital, Rogério Mascarenhas, comentou sobre a iniciativa:
“A ideia é que tudo que envolva pagamento de benefício público seja biometrizado”. Além disso, essa biometria fará parte da base da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse documento já conta com cerca 30 milhões de emissões, e logo todos os brasileiros deverão aderir a ele. O governo já tem pelo menos 150 milhões de brasileiros inseridos em seus sistemas oficiais.
Como será a implementação no Bolsa Família?
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) deixou claro que a exigência será feita de forma gradual. Isso implica dizer que será todos vão ter um tempo para que se adequem a essa nova medida sem perder o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, para garantir oportunidades para todos os beneficiários, o governo ainda firmou uma parceria com a Caixa, que tem uma base biométrica que já vai ajudar.
E ainda terá pontos de atendimento para os beneficiários recorrerem quando necessário. Então, você só perdera seu benefício se não for dentro do prazo estipulado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos terão chances de fazer parte da modernização digital e é algo que está vindo para ficar. Caberá aos beneficiários se atentar e fazer parte da modernização.
É importante destacar que essa modernização é algo esperado, afinal, o avanço da tecnologia é eminente e todos precisam se preparar para toda essa revolução digital para não ficar para trás nesse processo.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA O BOLSA FAMÍLIA