Bolsonaro é humilhado ao vivo na Globo e chamado de mentiroso pela Renata Vasconcellos após atacar Miriam Leitão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/07/2019 22h53

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bolsonaro e Renata Vasconcellos durante as sabatinas nas eleições de 2018 (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e Renata Vasconcellos durante as sabatinas nas eleições de 2018 (Foto: Reprodução)

Bolsonaro e Renata Vasconcellos durante as sabatinas nas eleições de 2018 (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro é humilhado pela Globo após atacar a jornalista Miriam Leitão e emissora usa o Jornal Nacional para repudiar o presidente

O presidente Jair Bolsonaro foi desmentido pela Globo ao vivo na noite desta sexta-feira (19). Durante o Jornal Nacional, a âncora Renata Vasconcellos leu uma nota da emissora após o presidente atacar a jornalista Miriam Leitão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Chico Xavier fez previsão catastrófica há 50 anos e revela invasão alienígena amanhã

+ Atriz da Globo afirma ter sido estuprada por ator da Record e é rebatida: “Maluquice”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo ganha processo por causa de polêmica cena de casamento em A Dona do Pedaço

Para quem não sabe, o presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira (19) um grupo de jornalistas estrangeiros para um café da manhã. Na ocasião, ele usou fake news ao afirmar que a jornalista Miriam Leitão participou da luta armada durante a ditadura militar e que ela mentirosa quando fala ter sofrido tortura pelo regime.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Essas afirmações do presidente causam profunda indignação e merecem absoluto repúdio. Em defesa da verdade histórica e da honra da jornalista Miriam Leitão, é preciso dizer com todas as letras que não é a jornalista quem mente”, diz um trecho da nota em clara referência a Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora deu mais detalhes da trajetória de Miriam Leitão, afirmando que ela nunca participou ou quis participar da luta armada contradizendo Bolsonaro. “Ela foi presa e torturada, grávida, aos 19 anos, quando estava detida no 38º Batalhão de Infantaria em Vitória. No auge da ditadura de 64, em 1973, Miriam denunciou a tortura perante a 1ª Auditoria da Aeronáutica, no Rio, enfrentando todos os riscos que isso representava na época.

O texto fala que Miriam Leitão, ao longo dos governos do Partido dos Trabalhadores, foi também alvo constante de ataques. “A ofenderam em sua honra pessoal e profissional em discursos do ex-presidente Lula em palanques, e até mesmo a bordo de avião de carreira, quando Miriam Leitão ouviu insultos e ofensas por parte de militantes petistas, que então a chamavam de neoliberal e direitista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado encerra dizendo que a Globo não tolera ataques de qualquer orientação política em resposta a Bolsonaro. “Esses insultos, no passado como agora, em sinais trocados, apenas demonstram a maior das virtudes de Miriam como profissional: a independência em relação a governos, sejam de esquerda ou de direita ou de qualquer tipo. A Globo aplaude essa independência, pedra de toque do jornalismo profissional, e se solidariza com Miriam Leitão”.

Miriam Leitão, jornalista da Globo, responde a processo na Justiça (Reprodução: GloboNews)

Bolsonaro ataca Miriam Leitão, jornalista da Globo (Foto: Reprodução/GloboNews)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.