Bolsonaro recebeu autorização para sair da prisão domiciliar. O ex-presidente se dirigiu ao hospital onde passou por uma bateria de exames
Na manhã deste domingo, 14 de setembro, Bolsonaro acabou recebendo autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para sair da prisão domiciliar para receber atendimento médico. O ex-presidente esteve no Hospital DF Star, em Brasília.
Por meio de um boletim médico, o hospital informou que Bolsonaro acabou sendo submetido a uma cirurgia para a retirada de oito lesões de pele. Elas estavam localizadas no tronco e no braço. As lesões serão submetidas a biópsia para determinar o tratamento.
Além disso, o ex-presidente passou por uma bateria de exames clínicos onde apontou que o político tem um quadro de anemia por deficiência de ferro. Além disso, uma tomografia mostrou imagem residual de pneumonia recente causada por broncoaspiração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos diagnósticos, o hospital informou que Bolsonaro já recebeu reposição de ferro por via intravenosa. Aliás, ele foi liberado para continuar o tratamento em casa. Além disso, o hospital recomendeu que o ex-presidente continuasse outro tratamento.
“Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração”, dizia nota. Segundo o médico, o estado geral de saúde do ex-presidente foi descrito como fragilizado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condenação de Bolsonaro
Na última quinta-feira, 11 de setembro, o STF condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, com início em regime fechado, por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
O relator, Alexandre de Moraes, foi acompanhando por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Luiz Fux votou pela absolvição. Assim, o placar final fechou de 4 a 1. Ele acabou sendo condenado pelos seguintes crimes:
- organização criminosa armada;
- tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- golpe de Estado;
- dano qualificado pela violência e ameaça grave (com exceção de Ramagem); e
- deterioração de patrimônio tombado (também com exceção de Ramagem).
Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.