Bolsonaro impressiona e tem reunião com tema secreto com “inimigo” da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

23/05/2019 16h19

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
O presidente Jair Bolsonaro é conhecido por sua rivalidade com a Globo (Foto: Reprodução/Montagem)
O presidente Jair Bolsonaro é conhecido por sua rivalidade com a Globo (Foto: Reprodução/Montagem)

Jair Bolsonaro é conhecido por sua rivalidade com a Globo (Foto: Reprodução/Montagem)

O presidente Jair Bolsonaro impressionou todos ao receber para reunião um executivo da Globo que considerou como inimigo em meados de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última terça-feira (21), Bolsonaro, acompanhado pelo ministro-chefe da casa civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, recebeu Paulo Tonet, vice-presidente institucional do Grupo Globo, para uma reunião do Palácio do Planalto – o tema do encontro, no entanto, foi mantido em segredo.

+ Globo: Emissora e Palmeiras acabam com impasse e fecham acordo para transmissão na TV; saiba detalhes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a agenda oficial do Presidente da República, a reunião aconteceu às 16h10 e durou cerca de vinte minutos. “Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Vicente Jorge Rodrigues, Empresário; e Paulo Tonet, Vice-Presidente Institucional do Grupo Globo”, informa agenda de Bolsonaro.

BOLSONARO CHAMOU EXECUTIVO DE INIMIGO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O curioso é que, em áudio vazado no dia 19 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro apareceu acusando a Globo de ser “inimiga” de seu governo durante conversa com Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretário-Geral da Presidência da República.

+ Emissora surpreende e libera Pedro Bial para ir ao SBT após críticas e reclamação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas mensagens vazadas pela revista Veja, Bolsonaro apareceu exigindo que seu então ministro cancelasse um encontro que estava marcado com o mesmo Paulo Tonet Camargo (vice-presidente de relações institucionais do Grupo Globo) recebido por ele na tarde da última terça no Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal Nacional na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

O presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal Nacional na Globo
(Foto: Reprodução/Globo)

“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto? Eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Mas trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí”, disse o presidente no áudio divulgado na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a publicação dos áudios de Bolsonaro, na ocasião, a Globo respondeu por meio de nota dizendo que “considera que não tem nem cultiva inimigos” e que visitas de diretores do grupo empresarial a “autoridades de diferentes poderes” são “rotineiras”. Leia a nota na íntegra a seguir.

+ Bolsonaro: Emissora é superada por Record e SBT nos gastos do governo com publicidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção.

A visita de Paulo Tonet Camargo, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, ao então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.