Bolsonaro revela saída do país para acompanhar velório da rainha Elizabeth ll: “A despedida”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/09/2022 15h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jair Bolsonaro e Rainha Elizabeth II (Reprodução)

De acordo com presidente, ele estará no funeral da monarca

Na última quinta-feira, 08, o mundo entrou em luto devido a morte da Rainha Elizabeth II aos 96 anos. Desse modo, Jair Bolsonaro deixará o Brasil para o velório da monarca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma coletiva de imprensa, o presidente confirmou que deixará o Brasil e viajará no próximo sábado, 17, ao lado de sua esposa, Michelle.

O funeral da Rainha Elizabeth II está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, 19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Está tudo programado para eu estar em Londres. A noite eu embarco para o Reino Unido, despedida da Rainha Elizabeth lá, disse Jair Bolsonaro.

Da capital inglesa, o atual presidente seguirá direto para Nova York, para a Assembleia-Geral da ONU.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bolsonaro

De acordo com Jair Bolsonaro, ele está no velório da Rainha Elizabeth II (Reprodução)

MENSAGEM DE PRESIDENTE

Além disso, nesta segunda-feira, 12, Jair Bolsonaro e Michelle foram à Embaixada do Reino Unido em Brasília para assinar o livro de condolências para a rainha Elizabeth II.

Na ocasião, o presidente ficou cerca de cinco minutos cumpriu o protocolo e voltou para o Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em nome do governo e do Povo Brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família Real e ao Rei Charles III, pelo falecimento da Rainha Elizabeth II”, diz a mensagem no livro assinada por Jair Bolsonaro.

Em seguida, o presidente ressaltou as qualidades da monarca e os 70 anos em que ficou no poder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Manifesto minha profunda admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de Reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo”, diz a mensagem.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Na última quinta-feira, 08, Jair Bolsonaro já havia dado uma mensagem sobre a morte da monarca.

No Twitter, o presidente citou um discurso na monarca, que ocorreu no Natal de 2008, e decretou luto de três dias.

“Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor’. Com tais palavras, rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós”, disse o presidente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.