
O presidente Jair Bolsonaro em live contra a Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Jair Bolsonaro fez live mentindo descaradamente contra a Globo, mas a verdade finalmente veio à tona em jornal famoso
Nas últimas semanas, a Globo exibiu uma longa reportagem relacionando o presidente Jair Bolsonaro ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Na matéria, o Jornal Nacional mostrou o depoimento de um porteiro do condomínio do então deputado Bolsonaro, que teria autorizado a entrada em sua casa de um dos suspeitos do crime.
O telejornal, no entanto, deixou claro que no dia em que o porteiro alega ter falado com Jair Bolsonaro o então deputado estava na Câmara, fato que é atestado pelo registro da câmara baixa do legislativo nacional. Após essa reportagem, Bolsonaro fez uma live completamente alterado em seu perfil no Facebook.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa transmissão ao vivo, o presidente detonou a Globo e agiu como se não soubesse que a matéria seria veiculada. O colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, no entanto, descobriu que Bolsonaro sabia sim sobre a reportagem. Isso porque ele consultou o livro com as presenças na Câmara antes do JN ir ao ar.
William Bonner na bancada do Jornal Nacional, da Globo. (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na live, Bolsonaro detonou a Globo, chamou os profissionais da emissora de “patifes” e acabou virando meme por causa de seu visível descontrole em frente às câmeras. Além disso, Bolsonaro ainda ameaçou não renovar a concessão do canal, que vence em 2022, ainda em seu governo. Mas não ache que a Globo se acovardou perante o surto do político.
No domingo (03), dentro do Fantástico, a emissora mostrou que não está para brincadeira e aumentou a artilharia contra o presidente no quadro Isso a Globo Não Mostra. Em um dos trechos do humorístico, um robô apareceu com a voz do presidente e sua frase que repercutiu: “Vocês, TV Globo, o tempo todo infernizam a minha vida, porr4”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro trecho do quadro, a emissora contabilizou quantas vezes Bolsonaro repetiu a palavra “Globo” durante a live feita em seu perfil no Facebook. Ele citou o nome da emissora por pelo menos 28 vezes, o que fez uma personagem clássica das novelas da casa constatar: “Caramba, ele tá obcecado mesmo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE