Bolsonaro causa reviravolta na Globo, não aceita regras e Bonner expulsa presidente de sabatina

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/08/2022 9h16

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bolsonaro causa reviravolta na Globo, não aceita regras e Bonner expulsa presidente de sabatina - Reprodução

Presidente Bolsonaro fez uma solicitação especial e Globo nega pedido

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o presidente Jair Messias Bolsonaro teria aceitado participar da sabatina do Jornal Nacional com os candidatos à presidência da República, porém, a informação ainda é de que Bolsonaro teria feito o pedido de que a entrevista não acontecesse na bancada do jornalístico da Globo, mas sim nas dependências do Palácio do Planalto. No entanto, o pedido de Bolsonaro foi negado pela emissora, e a Globo informou ainda informando que, pelas regras, não poderia atender ao pedido.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o prazo para confirmar a presença na entrevista, era até noite a noite da última quinta-feira, dia 04. A entrevista será conduzida por Renata Vasconcellos e William Bonner. 

Em nota, a Rede Globo explicou motivo da recusa da sugestão do presidente da República: “Em decisão tomada em 2014, logo após as eleições, a Globo definiu que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios. A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na madrugada dessa sexta-feira, dia 5, o “Jornal Nacional” informou através de seu site, que não irá mais entrevistar o presidente da República Jair Bolsonaro, pelo não cumprimento das regras estabelecidas para a entrevista. Leia o comunicado: 

“O candidato Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as regras da entrevista. Apesar de saber desde as entrevistas do g1 e da GloboNews que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Jair Bolsonaro (PL) pediu na quarta-feira (3) e na quinta (4) que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada”. 

“Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”. 

“A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”. 

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.