Bolsonaro intervém e pode acabar com programa de Fátima Bernardes na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/02/2020 17h13

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O presidente Jair Bolsonaro estaria mirando em Fátima Bernardes - Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro estaria mirando em Fátima Bernardes - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro estaria mirando em Fátima Bernardes – Foto: Reprodução

Revoltado com algumas matérias do programa de Fátima Bernardes, o presidente Jair Bolsonaro pode intervir e acabar com a atração da Globo

O presidente Jair Bolsonaro nunca se mostrou muito satisfeito com as pautas abordadas no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na Globo. Isso porque a atração costuma constantemente colocar em pauta assuntos considerados progressistas, que vão de oposição às ideias conservadoras/reacionárias defendidas pelo presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E justamente por causa dele um sonho muito antigo dos órfãos da extinta TV Globinho pode acontecer: o fim do programa de variedades do canal. O Encontro, vale recordar, foi um projeto da Globo para substituir o programa infantil depois que o Ministério da Justiça implantou intensas restrições a propaganda infantil na televisão.

+TV Cultura é completamente alagada e âncora apresenta jornal direto do sofá

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Éramos Seis: Isabel aproveitará clima de tensão da guerra para perder a virgindade com Felício

E é justamente nesse sentido que o presidente pretende “atacar”. Isso porque o Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão comandado pelo ministro Sérgio Moro, anunciou uma consulta pública a fim de implementar novas regras que flexibilizariam a política de publicidade para programas infantis na TV e na internet.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sérgio Moro (Foto: Reprodução)

Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Existentes em praticamente todos os canais no início da década passada,a programação infantil foram sumindo da televisão justamente quando o governo adotou medidas duras contra esse tipo de publicidade. Ao contrário do SBT, que permanece firme e forte com esse tipo de programação, a Globo viu que não era vantajoso manter sem um bom faturamento.

Encontro consolidado

Embora tenha sofrido muito com a concorrência da Record e do SBT nos seus anos iniciais, o Encontro já está consolidado na programação da Globo e registra audiência relativamente boa. Por isso, é difícil acreditar que o canal voltaria atrás e investiria novamente em um programa infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.