‘Bom Sucesso’ faz olhos da Globo brilhar ao conseguir feito inigualável 

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/11/2019 18h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alberto e Paloma de Bom Sucesso incentivam a leitura desde seu primeiro encontro (Foto: Reprodução/Montagem)
Alberto e Paloma de Bom Sucesso incentivam a leitura desde seu primeiro encontro

Alberto e Paloma de Bom Sucesso incentivam a leitura desde seu primeiro encontro (Foto: Reprodução/Montagem)

Bom Sucesso é a ‘galinha dos ovos de ouro’ de faixa das sete da Globo e do público noveleiro

Talvez o grande propósito de Bom Sucesso não seja só a audiência boa na Globo, afinal de contas, não podemos ser hipócritas é com o dinheiro que se paga as contas, não é? E essa premissa também funciona com a empresa dos marinhos. Mas, além de ser bem escrita, elogiada e com excelentes índices na medição de audiência Bom Sucesso conseguiu um feito inigualável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama que conversa com o público através de seus personagens especialmente por Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) conseguiu elevar as vendas de livros. De acordo o jornal Extra que pediu um levantamento para a plataforma de comércio Zoom. Curiosamente, as obras que são citadas em Bom Sucesso tiveram um aumento de mais de 15% nas vendas e buscas.

Segundo a publicação a autora da novela Rosane Svartman esse sempre foi a ambição dela e de seu parceiro Paulo Halm. “Uma telenovela fala para um público tão massivo, tão numeroso, que seria maravilhoso se uma parcela desse público ficasse a fim de ler, não só os livros que citamos, mas qualquer livro. As ideias vêm a partir do nosso repertório, de toda a equipe e também perguntando para amigos. A sugestão de Cyrano de Bergerac, por exemplo, foi do Fagundes”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antonio Fagundes assim como Alberto é um apaixonado por livros. Ele, inclusive, assim como aconteceu com Vivi (Paolla Oliveira) de A Dona do Pedaço está participando de uma ação transmídia que ultrapassa o ficcional. Antonio Fagundes tem no Gshow um podcast que comenta sobre literatura e, claro, sobre livros. Algo que já está rolando na trama de Bom Sucesso com o seu personagem.

A citação de trechos ou mesmo obras em Bom Sucesso não é à tona na história que existe uma editora realmente. No caso de Paloma, ela se imagina dentro das histórias e muitas vezes os livros guiam sua vida real. Por exemplo? Ela começou a chamar Marcos (Romulo Estrela) de Don Juan graças a obra e invenção de Tirso de Molina. Demais, não? Quem disse que cultura e novela não podem caminhar de mãos dadas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Alberto com Nana e Marcos que são apaixonados por livros e donos da editora Prado Monteiro

Alberto com Nana e Marcos que são apaixonados por livros e donos da editora Prado Monteiro (Foto: Divulgação/Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.