Saiba detalhes sobre o pacote com 10 mudanças sobre o documento que atinge milhões de motoristas
Conseguir emitir a sua tão desejada Carteira de Habilitação, a CNH, sem dúvidas, sempre foi um dos grandes sonhos dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, assim, nesta terça-feira (27), vocês irão saber tudo sobre uma bomba aos 50+, lei de trânsito em vigor e mais.
Afinal, um pacotão com 10 mudanças na CNH atinge milhões de motoristas e todos precisam estar cientes. As informações são do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi divulgado, grandes mudanças vem ocorrendo no que diz respeito a CNH. Assim, vamos iniciar falando sobre o uso de uma tinta fluorescente, que brilha no escuro, na respectiva impressão.
As informações dão conta de que a CNH agora também ganha itens visíveis apenas com luz ultravioleta, além de um holograma na parte inferior do documento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo com as mudanças, o novo exibe uma combinação das cores verde e amarela. Assim, uma das alterações mais perceptíveis é a inserção da assinatura logo abaixo da foto.
Com a nova CNH, agora também existe a possibilidade do uso de nome social e filiação afetiva do condutor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E as informações não param por aí. Ainda segundo a fonte, com a nova CNH, o novo padrão é estendido para motoristas com Permissão para Dirigir, que é a autorização temporária concedida a iniciantes, identificada pela letra “P” no lado superior direito do documento – donos de CNH definitiva têm no documento a letra “D”.
Também podemos citar o famoso QR Code, que está mantido no verso da carteira de motorista. E claro, não podemos esquecer que a nova CNH também conta com o código MRZ (Machine Readable Zone ou Zona Legível por Máquina), o mesmo usado em passaportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as principais mudanças na CNH?
Além de tudo isso, o documento agora contar com quadro com silhuetas de veículos, acompanhados do código da respectiva categoria. No que se trata da nova lei, as novas regras de renovação seguem sendo a cada 10 anos para motoristas com menos de 50 anos.
Assim, todos precisam saber que, a cada 5 anos para condutores entre 50 e 70 anos; e a cada 3 anos para quem tem mais de 70 anos, ou seja, se trata de uma renovação em menos tempo, no que se trata do público mais jovem, assim, a notícia pode até cair como uma bomba para este público.
Além de tudo isso, também podemos citar a transição da categoria D para a E agora depende de motoristas que não acumularam mais de uma infração V