Acabou: Bombom tradicional, amado e com anos no mercado, não existe mais e comunicado é feito

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/06/2023 19h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bombons de chocolate (Reprodução - Internet)

Tradicional bombom amado por todo mundo deu fim as prateleiras, entristecendo milhares de fãs?

Recentemente surgiu uma notícia que abalou literalmente todos os brasileiros fãs de um reconhecido e tradicional Bombom, que está no mercado há muitos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surgiu rumores que o Bombom ‘Sonho de Valsa’ deixaria de ser fabricado pela Lacta, isso causou até um transtorno para  a empresa que começou a receber inúmeros questionamentos.

Mas, para alívio dos fãs e consumidores, não passava de uma fake news. Acontece que o bombom sonho de valsa não vai deixar de ser fabricado. A fábrica ainda continuará produzindo e distribuindo em todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o Bombom sofreu uma leve mudança na nomenclatura e na embalagem, que passou despercebida aos consumidores mas nós do TV Foco vamos te mostrar.

Bombom Sonho de Valsa (Reprodução - Amazon)

Bombom Sonho de Valsa (Reprodução – Amazon)

O QUE MUDA NO SONHO DE VALSA?

O produto em si, o  bombom recheado vai continuar em produção, o que vai mudar efetivamente é a sua nomenclatura que deixará de ser ‘Bombom Sonho de Valsa’ e passará para ‘Wafer Sonho de Valsa’.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Não muda nada para o consumidor, você pode ainda comprar o produto, ele só vai ser vendido em uma embalagem ser ser aquela tradicional e será chamado de wafer.

A classificação do alimento dentro da categoria “wafer” dá a empresa a oportunidade de reduzir, mesmo que um pouco, a carga tributária sobre a sua produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isto é, os tributos que costumam ser cobrados de alimentos classificados como bombom tendem a ser maiores do que aqueles cobrados em alimentos classificados como wafer.

Embora a diferença possa não parecer significativa, ou mesmo não ficar clara para os consumidores e contribuintes, ainda assim a marca optou por essa medida. Afinal de contas, no fim do mês, qualquer alteração tributária, que reduza ao menos uma pequena parcela dos pagamentos mensais, já pode ajudar as finanças de qualquer empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.