Boni diz que Record não terá outro ‘Dez Mandamentos’ e critica ‘JN’ informal: “Está jogando prestígio na rua”

3 min de leitura

"Boni deve dar resposta semana que vem ao convite que recebeu pra assumir a TV Globo de Santa Catarina" (Foto: Divulgação)

Boni em entrevista a Amaury Jr.  (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Boni em entrevista a Amaury Jr. no programa desta quarta-feira (02)
(Foto: Divulgação/RedeTV!)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., nesta quarta-feira (02), José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, falou sobre Xuxa, a novela “Os Dez Mandamentos”, o novo formato do “Jornal Nacional”, e explicou porque critica seu filho, Boninho, que é diretor de Variedades da Globo (cuida de programas diários e realities).

Boni falou sobre Xuxa Meneghel ter deixado a Globo para comandar um programa na Record. “Evidentemente que o sucesso da Xuxa dentro do bojo da TV Globo seria maior. Eles não se entenderam na verdade, não foi a Globo que liberou, foi a Xuxa que quis sair e a Globo acabou liberando. Eu acho uma pena, porque eu adoro a Xuxa. Eu sou muito amigo dela e acho que ela poderia perfeitamente abrir mão de algumas coisas e a Globo também. Uma simples questão de manter a tradição. Eu acho que a luta dela na TV Record será mais difícil do que a luta dela na TV Globo”, ponderou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-chefão da Globo elogiou novamente a novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, mas disse que a emissora não terá outra igual, que faça o mesmo sucesso. Para exemplificar, Boni usou “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, trama de enorme sucesso na década de 90, que fez a extinta TV Manchete incomodar muito a Globo na época em que ele era o mandachuva do canal. “Eu dizia para não se preocupar, porque eles precisariam ter três pantanais, um às 18h, um às 19h e outro às 20h”. O executivo disse que não é todo dia que se tem um fenômeno de audiência do tipo e elogiou o atual comando da Globo, o qual declarou que tem feito uma programação muito boa.

Sobre o novo formato do “Jornal Nacional”, em que William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o telejornal com mais informalidade, Boni não poupou suas críticas. “Daqui a pouco a Maju vai chamar o Bonner de Bubu. Eu sou um grande amigo do Bonner, ele é um bom editor, um grande apresentador. Tenho o maior respeito por ele, é um grande profissional, mas quando você tem tanta informalidade, perde institucionalidade, a instituição vai pro ‘vinagre’. A credibilidade passa a ser comprometida. Se eu estou brincando com a notícia do tempo, estou brincando com a noticia de polícia, de política, de economia”, declarou ele, que trabalhou para a emissora durante trinta e um anos. “Os grandes jornais americanos da noite têm um único apresentador pra não haver diálogo, porque aquilo é um diário oficial. Agora, os programas locais que passam à tarde, com quatro ou cinco pessoas, em que o cara dá um tapinha nas costas, passa a mão na cabeça, cabe e deve, porque está se tratando de uma coisa da cidade, entre amigos. Mas o jornal da noite é um diário oficial, as pessoas não só assistem para saber o que está acontecendo, como também para saber se aconteceu de fato, porque é uma informação institucional. E, quando você passa essa informação institucional de uma maneira informal, está jogando metade de seu prestígio na rua”, avaliou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para encerrar o bate-papo com Amaury, Boni explicou o motivo de ser tão exigente com o trabalho do filho Boninho, diretor de Variedades da Globo. “Eu acho que em termos de entretenimento o Boninho é o melhor diretor que existe hoje na TV Globo. Além disso, eu tenho admiração por vários programas que ele faz e outros não”, disse ele, que ainda aproveitou para mandar um recado para o filho: “Um pai com um filho é sempre muito exigente. Os outros diretores podem fazer qualquer coisa, mas você não, você só pode fazer o melhor”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile