Boninho entrega jogada de Silvio que pisoteou fenômeno da Globo

Boninho entrega jogada de mestre de Silvio Santos que pisoteou fenômeno da Globo: “Fiquei puto”

No The Noite, do SBT, Boninho relembra de estratégia de Silvio Santos para estrear Casa dos Artistas, que abalou fenômeno da Globo

22/12/2025 16h46

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Boninho no The Noite e Silvio Santos (Fotos: Reproduções / SBT)

Durante participação no The Noite, Boninho relembra estreia do Casa dos Artistas

Durante participação no The Noite, do SBT, Boninho relembrou bastidores marcantes de sua carreira na televisão e revelou um episódio que o deixou indignado no início dos anos 2000. O diretor contou como Silvio Santos fez uma jogada de mestre que acabou ofuscando um dos maiores projetos da Globo na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, em tom bem-humorado, o diretor citou programas que comandou na emissora carioca, como TV Colosso e No Limite, este último considerado o primeiro reality show exibido na TV aberta no Brasil.

A atração estreou em 2000 e chamou a atenção por seu formato inovador, inspirado em realities de sobrevivência internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estratégia de Silvio Santos

Em seguida, Boninho admitiu que Silvio Santos foi extremamente estratégico ao lançar o Casa dos Artistas.

“No Limite foi meu primeiro reality. A Casa dos Artistas veio dois anos depois e furou o olho nem foi do Big Brother, furou foi do No Limite, me deu trabalho à beça”, revelou o diretor.

De acordo com o diretor, o dono do SBT decidiu não avisar ninguém sobre a estreia do reality, pegando a concorrência completamente de surpresa.

Desse modo, Danilo Gentili quis saber como a TV Globo reagiu ao lançamento inesperado do reality show no SBT. “Como vocês receberam a Casa dos Artistas do Silvio Santos?”, questionou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boninho entregou que o impacto foi imediato e generalizado dentro da emissora: “Do jeito que ele fez, ele foi muito doido, não contou pra ninguém, ninguém sabia. Eu fiquei muito puto, eu fiquei muito puto, pô”

Segundo o diretor, a estreia surpreendeu o mercado e se tornou um fenômeno, que até hoje é lembrado pelo público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu tava estreando meu programa, ele estreou a Casa dos Artistas e eu fiquei: ‘Que coisa é essa?’”, disse o famoso, que continuou:

“Eu conhecia, porque eu conhecia o Big Brother holandês e achava que era muito difícil de produzir, mas o No Limite foi genial, uma experiência maluquíssima”, completou.

Casa dos Artistas

A primeira edição do Casa dos Artistas estreou em 2001, sob direção de Rodrigo Carelli, atualmente contrato da Record.

O reality se transformou em um sucesso estrondoso de audiência, com média de 25 pontos no Ibope.

A grande final, exibida em 16 de dezembro de 2001, alcançou impressionantes 46 pontos na audiência.

Entre os participantes estavam nomes como Supla, Bárbara Paz e Alexandre Frota, que ajudaram a impulsionar ainda mais a repercussão do programa.

Por fim, até hoje o Casa dos Artistas é lembrado com carinho pelo público, que torce para a volta do reality no SBT.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.