Bonner abre JN com luto desolador e confirma morte de aliado do presidente hoje (10): “Morto a tiros”

William Bonner comunicou uma notícia de morte desoladora e que deixou o país impactado
Nesta quarta-feira (10) de setembro, o apresentador William Bonner entrou no Jornal Nacional, da Globo, com uma notícia comovente e que deixou os espectadores sem chão. Logo na abertura do JN, o âncora trouxe à tona às principais notícias e confirmou um óbito desolador.
Ademais, o colega de bancada de Renata Vasconcellos, comunicou a perda de um aliado do presidente na tarde de hoje, após ser atingido por tiros.
Comunicado de William Bonner
“A quarta-feira no mundo. Um ativista americano de direita é morto a tiros ao discursar em uma universidade.”, disse o apresentador, logo na abertura do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, durante o jornalístico, o âncora trouxe maiores detalhes sobre o falecimento do aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Nos Estados Unidos, um atirador matou um dos principais ativistas da direita, aliado do presidente Donald Trump.”, comunicou William Bonner.
Estando à frente de uma organização que promovia políticas de direita, Charlie Kirk era uma das vozes conservadoras mais influentes entre a juventude. A vítima estava discursando a convite de alunos no pátio da Universidade Utah Valley.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ademais, a influência de Kirk se concentrou na Turning Point USA, organização juvenil conservadora que ele fundou em 2012 e que atua em dezenas de escolas e universidades em todo o país. Durante 2020 e 2024, o grupo promoveu o movimento “Estudantes com Trump” para angariar votos ao republicano.
Anúncio de Trump
“Trump anunciou a morte do ativista em uma rede social e disse que ninguém entendia o coração da juventude americana como Charlie.”, relata ainda a matéria do Jornal Nacional.
“O presidente cancelou o jantar que tinha nesta quarta-feira (10), na Casa Branca, e ordenou que as bandeiras fiquem hasteadas a meio metro até domingo (14).”, diz ainda.

O que acontecerá com William Bonner na Globo?
Embora vá deixar o JN nos próximos dois meses, Bonner continuará na Globo e no jornalismo da emissora. Vai coapresentar, a partir da temporada de 2026, o Globo Repórter ao lado da também jornalista Sandra Annenberg.
Por fim, veja mais notícias sobre o Jornal Nacional CLICANDO AQUI.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br