Falência e dívida de R$ 2,3 bilhões: Bonner anuncia desfecho de empresa no JN e pedido de perdão aos clientes

O apresentador William Bonner repercutiu processo da 123milhas, que decretou falência, apresentando dívidas bilionárias
William Bonner repercutiu a situação da 123milhas no Jornal Nacional, na Globo, nesta quarta-feira, dia 6. Passando por sua maior crise, a agência multinacional entrou com um processo de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous, disse que o Ministério da Justiça vai acompanhar todo o processo de recuperação judicial da empresa. Com isso, espera-se pela reparação das dívidas de R$ 2,3 bilhões.

Processo de falência da 123milhas será acompanhado pelo Ministério da Justiça. Em meio aos vários prejuízos envolvendo clientes e credores, as dívidas da companhia de viagens chegam à casa de R$ 2,3 bilhões (Foto: Reprodução / Google Maps)
Agora, Ramiro Madureira, um dos sócios da 123 Milhas, depôs no Congresso Nacional e pediu perdão aos clientes que foram prejudicados pela marca. O empresário declarou que a agência de viagens não estava preparada para o comportamento do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O representante confessou que a empresa errou ao adotar o modelo de passagens com valores promocionais, dando preços muito abaixo dos praticados no mercado e datas flexíveis de embarque. Em agosto, foi anunciada a suspensão de emissão dos pacotes.
“Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas aos nossos ex-colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros pelos transtornos que nossa empresa os causou”, disse Ramiro Madueira, na reunião durante a tarde.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ramiro Madureira, um dos sócios da 123milhas, pediu perdão aos clientes prejudicados pela empresa, durante uma reunião que aconteceu no Congresso, repercutida por William Bonner, no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Google Maps)
O que aconteceu com a 123milhas?
A agência de viagens informou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional, que tinham datas flexíveis e embarques previstos para os próximos meses. Eles abriram um processo de falência com dívidas que superam R$ 2,3 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br