“Agora”: Bonner paralisa JN com anúncio URGENTE do Banco Central que atinge em cheio bolso de brasileiros

Saiba todos os detalhes sobre o anúncio urgente de Bonner no JN que atinge em cheio bolso de brasileiros
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas é o principal noticiário da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É por meio do JN que milhões de telespectadores do canal ficam muito bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como, por exemplo, podemos citar a edição exibida em 13/12/2023, quando Bonner paralisou o JN com um anúncio urgente do Banco Central, que atinge em cheio bolso de brasileiros. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender sobre o assunto, na ocasião foi noticiado que o Banco Central anunciou pela quarta vez seguida corte na taxa de juros. A Selic passou para 11,75% ao ano; Copom promete avaliar novos cortes na taxa.
Ou seja, atinge em cheio o bolso de brasileiros de uma forma positiva, como um verdadeiro alívio.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)
Qual é o anúncio do Banco Central?
Dito isso, Bonner disparou no JN: “Depois do fechamento do mercado financeiro, o Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil anunciou pela quarta vez seguida um corte da taxa básica de juros. A Selic passou agora para 11,75% ao ano”, disse.
E seguiu dando detalhes: “O Copom avaliou que o ambiente externo continua volátil, mas melhorou. E que a inflação aqui no Brasil se aproximou da meta.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Comitê de Política Monetária ainda reafirmou a importância do cumprimento das metas de equilíbrio das contas públicas. E voltou a sinalizar que pode fazer novos cortes da mesma intensidade nas próximas reuniões”, confirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central, para quem não sabe, é uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]