William Bonner repercutiu a manifestação de Caetano Veloso contra a decisão do TSE, que tentou proibir manifestações políticas no Lollapalooza
William Bonner leu o comunicado de Caetano Veloso durante o Jornal Nacional, da Globo, nesta segunda-feira, dia 28. O cantor havia usado as redes sociais para se manifestar contra uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, durante o fim de semana, Pabllo Vittar se apresentou no Lollapalooza, na cidade de São Paulo, onde desfilou com uma bandeira a favor de Lula. A cena ganhou uma enorme repercussão, principalmente nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, o TSE aprovou um pedido do PL, o partido de Jair Bolsonaro, para proibir manifestações políticas no festival, fixando uma multa de R$ 50 mil por descumprimento. Isso causou uma verdadeira revolta entre o público e os artistas do evento.
Caetano Veloso se manifestou nas redes sociais e William Bonner leu o texto dele no Jornal Nacional. “É revoltante que haja sugestão de punição a um festival de música porque um artista manifestou sua opinião política”, começou dizendo o cantor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pabllo Vittar é ponto luminoso na cena brasileira e a constituição não proíbe espontâneas manifestações públicas de opinião”, acrescentou o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras várias figuras do meio musical também se manifestaram nas redes sociais e nos palcos do Lollapalooza, que não cumpriu a regra. Anitta, por exemplo, se ofereceu para pagar a multa de qualquer um que gritasse “Fora Bolsonaro” para a multidão.
“Menos uma bolsa”, ironizou sobre os R$ 50 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE