“Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos

No Jornal Nacional, da Globo, Bonner cala a boca de muitos e faz declaração vingativa
Na última quarta-feira (13), o âncora do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner, fez a cobertura das explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração jornalistica, acabou sendo exibida cerca de uma hora após o atentado e William Bonner não poupou elogios à equipe. “É assim que se faz jornalismo“, disse o âncora do JN, que também é o editor-chefe da atração global.
Ainda sobre o assunto, a repórter Delis Ortiz apareceu ao vivo por diversas vezes para dar as últimas notícias sobre as explosões. Ortiz, inclusive, acabou precisando deixar o local porque a polícia decidiu evacuar a área, devido ao risco de novas explosões. Já nos minutos finais do Jornal Nacional, William Bonner elogiou todo esforço da repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o âncora William Bonner, Delis Ortiz deixou o público bem informado sobre um dos assuntos mais comentados do momento. “Você não viu reportagens editadas, você viu as participações ao vivo da Delis, e é assim que se faz jornalismo quando as coisas acontecem à última hora, como aconteceu hoje“, elogiou o famoso.

Mais sobre o assunto
O âncora ainda deixou claro que toda programação da emissora carioca seriam dadas novas informações sobre as explosões. Mas ele fez questão de ressaltar: “Se forem relevantes o suficiente para interromper a programação, é sempre assim na Globo“, disse, calando a boca dos críticos de plantão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o Jornal Nacional, da Globo, foram duas explosões, sendo uma bem em frente ao Supremo Tribunal Federal e a outra próxima à Câmara dos Deputados. Um homem perdeu a vida, sendo que ele é apontado como o principal suspeito deste atentado.
A Câmara estava votando a PEC que poderá ampliar a imunidade tributária de igrejas, quando aconteceu a primeira explosão. Mas a sessão foi suspensa somente algum tempo depois, por volta das 21h15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artefatos explosivos na Praça dos Três Poderes
Uma câmera do circuito de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) gravou a ação de Francisco Wanderley Luiz, que morreu na noite da última quarta-feira (13) após detonar artefatos explosivos na Praça dos Três Poderes.
Nas imagens, é possível ver o homem caminhando em direção ao prédio da Suprema Corte. Ele para em frente à estátua da Justiça, localizada na fachada do STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto ele mexe em uma mochila que carregava consigo, um agente de segurança sai do edifício e se dirige em direção ao suspeito.
Francisco, então, arremessa um artefato na escultura e corre do agente. Na sequência, ele arremessa um artefato explosivo e outros seguranças tentam se aproximar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o homem acende o que seria uma bomba e deita no chão. Após a explosão, mais pessoas saem do prédio do STF e observam a cena.

Qual é o salário de William Bonner na Globo?
O salário de William Bonner na Globo é de R$ 2,3 milhões. O jornalista é o mais bem pago da empresa na sua área.
Bonner apresenta o Jornal Nacional há 27 anos. Antes disso, trabalhou no SPTV de São Paulo, no Fantástico, no Jornal da Globo e no Jornal Hoje.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O JORNAL NACIONAL.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br