Bonner entra mais cedo no JN, confirma notícia de impacto e Brasil está de joelhos: “Proteger”

Bonner entrou mais cedo no Jornal Nacional por conta do futebol e soltou uma notícia que deixou o Brasil completamente de joelhos

10/09/2025 0h03

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

Bonner entrou mais cedo no Jornal Nacional por conta do futebol e soltou uma notícia que deixou o Brasil completamente de joelhos

Na noite desta terça-feira, 09 de setembro, William Bonner entrou mais cedo no Jornal Nacional e confirmou uma notícia que impactou o Brasil. A informação acabou deixando os telespectadores de joelhos por conta da gravidade da situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner informou que a porta voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, foi questionada se há algum planejamento de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para sanções adicionais contra o Brasil se o ex-presidente Jair Bolsonaro for condenado.

“A porta voz disse que não tem nenhuma ação adicional para anunciar, mas afirmou que o presidente Donald Trump não teme usar o poderio econômico e militar dos Estados Unidos para proteger a liberade de expressão no mundo todo”, informou Bonner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o início de julho, Trump tem aumentado as pressões contra o Brasil e usa o processo judicial de Bolsonaro como justificativa. Inclusive, ele taxou os produtos brasileiros em 50% e aplicou uma série de punições contra autoridades brasileiras.

Bolsonaro pode ser preso?

O julgamento de Bolsonaro no STF faz parte do processo que apura a chamada trama golpista, em que oito réus, incluindo o ex-presidente, respondem por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e os ataques de 8 de janeiro em Brasília.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, aliados próximos a Bolsonaro afirmam que ele vive dias de pânico diante da possibilidade da condenação. Aliás, até o momento a votação está 2 a 0 pela condenação de todos os acusados.

Qual será o novo salário de William Bonner?

Mas, para assumir o novo desafio, o jornalista terá uma redução significativa em seu salário. De acordo com o colunista André Romano, do portal O Tempo, William Bonner recebia cerca de R$ 900 mil (somando salário e funções executivas) para comandar o Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na nova função no Globo Repórter, William Bonner receberá aproximadamente R$ 200 mil. O valor representa uma queda de 78%, quase 80%. No novo trabalho, ele não terá a rotina pesada de um telejornal diário e poderá se dedicar mais à família e outros projetos pessoais.

Por fim, confirma mais notícias sobre os famosos clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.