Bonner interrompe o JN com denúncia gravíssima de famoso na Globo: “Perigoso”

No Jornal Nacional, da Globo, William Bonner traz detalhes de denúncia grave feita por famoso
Durante o Jornal Nacional, da última terça-feira, 12, o âncora William Bonner acabou trazendo detalhes na Globo sobre uma denúncia gravíssima feita por um famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, acabou sendo noticiado por Bonner que os canais de denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes registraram um aumento expressivo de notificações nos últimos seis dias. Isto, desde a divulgação de um vídeo que viralizou na internet, do influenciador Felca.
“Autoridades, artistas e organizações se manifestaram em apoio à denúncia do influenciador Felca. Isto, após a denúncia sobre a exposição e a exploração de crianças e adolescentes nas plataformas digitais”, disse Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que completou: “A Polícia Federal prendeu só em 2025 ano quase 200 pessoas em flagrante por armazenar. Além de compartilhar ou vender pela internet material contendo abuso sexual de menores”, disse.
Durante a reportagem do Jornal Nacional, a juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, afirmou que bandidos pegam imagens de crianças e adolescentes publicadas pelos pais para alimentar a rede de pedofilia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A internet é a rua, é um lugar público perigoso. Você iria para a rua com um pacote de fotos da sua filha de biquíni, do seu filho sem camisa jogando futebol, da sua filha fazendo balé e sairia distribuindo essas fotos para um estranho que estivesse passando? Quando a gente pega aqui na Vara da Infância, computadores, celulares e extrai o conteúdo em grupos de pedofilia, em comunidades de abuso sexual infantil, 90% do material que a gente encontra não são imagens explícitas. São fotos e vídeos absolutamente normais, da rotina de uma criança, que qualquer mãe, qualquer pai tira, fotos e vídeos e posta nas suas redes”, diz Vanessa Cavalieri, juíza da Vara da Infância e Juventude do RJ.
PROJETO DE LEI
Por fim, acabou sendo noticiado também que o governo disse que vai enviar ao Congresso, nos próximos dias, um projeto de lei que prevê a regulação e a punição de big techs pela divulgação de conteúdos criminosos nas redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No Senado, aumentou o número de parlamentares de várias correntes políticas que apoiam uma CPI para investigar a atuação de influenciadores e plataformas digitais sobre o tema. 70 senadores já assinaram o requerimento. E, na Câmara, já são 35 novos projetos sobre o assunto”, explicou.
Um texto pronto para votação na Câmara e já aprovado no Senado é do senador Alessandro Vieira, do MDB. Em entrevista à Globo News, ele disse que as empresas têm o dever de proteger a criança e o adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então Bonner finalizou: “O projeto prevê de multa até a proibição das atividades das plataformas que não cumprirem a lei. Elas também podem ser responsabilizadas civil e criminalmente”, disse.
“Em nota, a Sociedade Brasileira de Pediatria defendeu a responsabilização das plataformas e afirmou que “cada dia sem essa proteção é um dia a mais de risco para milhões de crianças brasileiras.” O Jornal Nacional não obteve resposta do telegram”, finalizou.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br