Bonner passa por cima de chefões da Globo e confirma o que fará com repórter no JN

William Bonner surpreende ao vivo no Jornal Nacional e revela ao vivo o que fará na TV Globo
Direto do Vaticano, William Bonner comandou a edição do Jornal Nacional desta terça-feira (06) e surpreendeu os brasileiros. Ele aproveitou a ocasião para fazer uma revelação inesperada aos telespectadores da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, com bom humor e espontaneidade, o jornalista garantiu que a tradicional correspondente Ilze Scamparini deixará o telhado de onde costuma fazer suas entradas para se juntar a ele presencialmente na cobertura do conclave que escolherá o novo papa.

“O que eu sei e posso dizer agora é que, amanhã, a Ilze Scamparini vai estar aqui comigo. Ela prometeu”, afirmou William Bonner, ao final de uma reportagem da jornalista sobre os preparativos para o início do conclave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é de se imaginar, a promessa arrancou sorrisos e gerou expectativa entre os espectadores do principal do Jornal Nacional. Portanto, para quem não acompanhou, Bonner viajou à Europa logo após o retorno de César Tralli.
Assim, o mesmo havia sido enviado pela Globo à Itália para cobrir a morte do papa Francisco (1936–2025). Em seguida, na abertura da edição, Renata Vasconcellos apresentou a mudança no comando com uma introdução direta da Praça São Pedro: “Do Vaticano, as informações sobre a escolha do novo papa”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, a reportagem de Ilze trouxe detalhes simbólicos e curiosos da tradição católica, como a preparação das batinas do futuro pontífice. Por isso, ao narrar a emoção contida no chamado “Quarto das Lágrimas”, ela destacou o cuidado com os trajes.

“O alfaiate já preparou três batinas de tamanhos diferentes, sem saber o manequim do novo papo”, disse a repórter da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, no encerramento da matéria, Bonner retomou a fala com leveza: “Quem será? A gente não sabe. O que eu sei é que amanhã, a Ilze Scamparini vai estar aqui comigo. Ela prometeu”, reforçando sua parceria com a colega e sua dedicação à cobertura do evento histórico.
O que aconteceu com Papa Francisco?
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, no dia 21 de abril. Segundo o Vaticano, a morte foi causada por um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado 38 dias internado. Ele morreu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano, onde vivia desde sua eleição em 2013.
Conclusão
Por fim, direto do Vaticano, William Bonner surpreendeu ao anunciar que Ilze Scamparini deixará seu tradicional posto no telhado e estará ao seu lado na cobertura do conclave que escolherá o novo papa. Assim, a promessa reforça a dedicação da Globo a esse momento histórico e emociona os telespectadores com o reencontro simbólico dos dois jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner deixa Globo e nova estrela assume o JN: Audiências 5/5
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.