Bonner lida com queda do Jornal Nacional e emite comunicado oficial em meio aos 60 anos da Globo
Nesta última noite de segunda-feira, 21 de abril, dia de feriado de Tiradentes, William Bonner foi obrigado a lidar com queda no Jornal Nacional (JN).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em plena semana em que a TV Globo celebra seus 60 anos com uma programação especial, o âncora emitiu um comunicado inesperado.
De acordo com apurações dos especialista em televisão do portal TV FOCO em suma ao que se repercutiu no portal Notícias da TV, veja o que Bonner disse ao vivo no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner emite comunicado ao vivo no JN
No próximo sábado, 26 de abril, a TV Globo celebra seus 60 anos, mas durante toda a semana, a emissora carioca traz uma programação especial.
Desse modo, o Jornal Nacional não fica de fora das comemorações e preparou uma série de reportagens especiais para a ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: William Bonner surge ao lado de Ana Paula no JN e comunica morte ao vivo: “Morreu”
● William Bonner dá boa noite às pressas e comunica notícia que atinge todos os brasileiros hoje (01/7)
● Substituta de Renata interrompe JN com notícia jamais esperada e deixa Brasil sem palavras: “Atingiram”
Porém, com a morte do Papa Francisco, toda edição do JN foi praticamente dedicada ao grande pontífice da Igreja Católica.
Surpreendentemente, William Bonner fez questão de emitir um comunicado sobre as mudanças edição do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A matéria-prima do jornalismo são os fatos. E fatos, muito frequentemente, são imprevisíveis.”, iniciou Bonner no JN.
“Mas existem alguns casos em que é possível saber que um fato vai ocorrer”, relatou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Bonner exemplificou: “Uma posse presidencial, por exemplo, tem data marcada com antecedência. E os jornalistas se preparam para esse evento”.
Então, expôs: “Aqui na Globo, uma força-tarefa passou meses planejando como o Jornal Nacional iria celebrar a semana do aniversário de 60 anos da Globo e dessa conexão com os brasileiros”.
“Nós tínhamos marcado para hoje (21/4) o início dessa comemoração, mas com a morte de uma personalidade da grandeza do papa Francisco, isso não foi possível“, anunciou Bonner.
Portanto, o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, fez questão de deixar o telespectador informado sobre a queda do que estava programado.
“Então, fica transferida para amanhã (22/4) a estreia do projeto que nós preparamos em sua homenagem e em agradecimento a milhões de famílias que há 60 anos têm prestigiado o Jornalismo da Globo.”, concluiu William Bonner.
Considerações finais
Em resumo, William Bonner, âncora do Jornal Nacional, fez questão de destacar aos telespectadores, em comunicado oficial, que as celebrações dos 60 anos da Globo, que envolvem o jornalismo da emissora, foram adiadas em um dia apenas devido a morte inesperado do Papa Francisco, na última segunda-feira, 21 de abril.
Que horas vai ao ar o Jornal Nacional?
O mais tradicional jornalístico do Brasil, o JN, vai ao ar pela TV Globo de segunda à sábado, por volta das 20h30 (de Brasília).
