Se deseja acabar com os fios brancos ou menos amenizar a presença deles, vale a pena conhecer esses alimentos que te ajudam no problema
Os cabelos brancos tendem a aparecer na casa dos 30 anos e dependendo do organismo, até antes. Então, é bom buscar formas de evitar o processo. E para a surpresa de muitos, há alimentos que podem te ajudar nessa missão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é segredo que uma boa alimentação opera verdadeiros milagres, sendo assim, é de extrema importância que você busque sempre comer bons alimentos pensando não apenas na parte estético, como também na saúde.
E segundo informações do site L’officiel, há alimentos que contém um antioxidante natural que atua contra os fios brancos e ele se encontra em determinadas opções da sua cozinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que alimentos são esses?
Segundo a Dra. Lilian Brasileiro, médica membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, são alguns vegetais bem famosos da sua mesa que muitas pessoas nem valorizam:
“Encontrada no brócolis, na cenoura, na cebola e no pimentão, a luteolina é um flavonoide que possui alta propriedade antioxidante, atuando, assim, nos danos causados pelos radicais livres, moléculas altamente reativas que são formadas em excesso devido, por exemplo, aos maus hábitos, provocando o envelhecimento acelerado de todo o organismo, inclusive dos cabelos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a luteolina atua então?
A função desse antioxidante, é atuar na proteção dos melanócitos, células responsáveis pela produção da melanina, o pigmento que dá cor aos cabelos. Então, a melanina mantém a coloração dos fios.
Além disso, é importante saber que com o passar dos anos, é comum a queda de produção da melanina, mas, é claro, você tem opções viáveis para atuar contra isso e a alimentação é uma dessas opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudos já mostraram que a luteolina será útil na luta contra os cabelos brancos, sendo assim, cabe a você consumir os alimentos que contém ela.
Além disso, a média da SBD ainda pontuou que no estudo dos antioxidantes, além da luteolina, foram testados também a diosmetina e a hesperitina, mas, eles não foram capazes de impedir o surgimento de fios brancos da mesma forma que a luteolina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, a médica disse que esse fato pode indicar que a luteolina tende a ter propriedades específicas capazes de prevenir os fios brancos. Sendo assim, foque em alimentos com bastante desse oxidante.
Será uma alternativa natural de amenizar os fios brancos. Além disso, os alimentos citados ainda fazem bem para a saúde.