Botafogo anuncia substituto de Davide Ancelotti; Veja mais
Após dias da demissão de Davide Ancelotti, John Textor, dono da SAF do Botafogo anunciou a chegada do mais novo comandante do clube carioca para a temporada de 2026. A decisão aconteceu na tarde da última segunda-feira, 22 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Globo Esporte, o Botafogo acertou a contratação do treinador argentino, Martín Anselmi, que estava livre no mercado, desde a sua saída do Porto, de Portugal, em meados de 2024.
Aos 40 anos de idade, Anselmi assinou contrato com o Glorioso até o final da temporada de 2027, ou seja, dois anos de contrato. A tendência, é que chegue ao Rio de Janeiro já nos próximos dias para assinar o seu contrato e ser apresentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“BIENVENIDO, ANSELMI! 🇦🇷🔥Martín Anselmi é o novo treinador do Botafogo. Argentino assinou contrato com o Glorioso por dois anos. Seja bem-vindo, professor! ✍🏾🔥 #VamosBOTAFOGO”, escreveu nas redes sociais.
John Textor estava esperando a contratação do novo treinador, para discutirem o planejamento da temporada de 2026. Além dos objetivos, Anselmi também terá passe livre para pedir contratações, ou avaliar saídas de jogadores no próximo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que a janela de transferências para o elenco profissional, está fechada. Ela terá sua abertura no dia 01 de janeiro. Sendo assim, contratações e saídas só podem acontecer na próxima janela, que acontece no começo da temporada de 2026.
Grande parte da torcida botafoguense não conheci Martín Anselmi, pois seu trabalho ainda não é muito reconhecido. No Porto, sua passagem foi marcada por péssimas decisões dentre de campo, mas na ocasião, o argentino trabalhou no pior Porto dos últimos 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, quais clubes Martín Anselmi trabalhou?
Aos 40 anos, Anselmi deixou o Porto após eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes. Antes, o argentino passou pelo Cruz Azul-MÉX, Independiente del Valle-EQU e Unión La Calera-CHI. Ele chegou a ter uma experiência no futebol brasileiro como auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional em 2021.
Por fim, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
