Textor avança no Botafogo para assinar com zagueiro de R$ 27M do São Paulo

Textor está muito próximo de confirmar a contratação ao Botafogo de um zagueiro do São Paulo para a temporada de 2026
Buscando retornar o caminho dos títulos, Textor está ajudando a diretoria do Botafogo na montagem do elenco para 2026. Inclusive um zagueiro do São Paulo está próximo de ir ao Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste ano o Glorioso acabou sendo eliminado de maneira precoce em todas as competições e nem conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
De acordo com o portal ‘ESPN’, o Botafogo possui um acerto com o zagueiro Nahuel Ferraresi, do São Paulo, para o ano de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transferência será por empréstimo, mas com uma opção de compra em um valor fixado definido pelo Tricolor Paulista, ao final do vínculo.
Antes de selar a negociação, o São Paulo quer um sinal verde do Botafogo, porque a ideia é que façam uma troca de jogadores por empréstimo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O Plano A do clube paulista é o lateral-direito Vitinho, mas as conversas prosseguirão somente em janeiro, quando o atleta voltar das férias.
Enquanto isso o Botafogo, de Textor, segue na esperança de poder anunciar Ferraresi logo na abertura da janela de transferência de 2026. Ele que tem um valor de mercado estimado em R$27 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras trocas entre Botafogo e São Paulo
Além de Ferraresi e Vitinho, São Paulo e Botafogo também estão negociando a possibilidade de outras trocas para 2026.
Isso porque o clube carioca está pensando em levar o volante Pablo Maia e o meia-atacante Rodriguinho, ambos cria de Cotia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o São Paulo está de olho no meia-atacante Savarino e no volante Marlon Freitas, mas o Botafogo já descartou negociar o seu capitão.
Levando em consideração o momento de cada jogador, à princípio o Tricolor Paulista sairia ganhando com todas essas trocas.
Botafogo na Pré-Libertadores 2026
Que o Botafogo iria disputar a Libertadores já estava certo, só não tinha definido em qual fase iria entrar, e será logo na primeira.
Isso porque ficou na 6° colocação no Brasileirão, vaga que vai para a Pré-Libertadores, mas ainda tinha chance de ir direto a fase de grupos.
Para isso acontecer, Cruzeiro ou Fluminense precisariam vencer a Copa do Brasil e isso não aconteceu. Quem levantou a taça foi o Corinthians, em cima do Vasco.
Agora o calendário estará ainda mais apertado, principalmente no primeiro trimestre do ano.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br