Textor não brinca em serviço e entra na briga pela contratação de zagueiro acima da média para o ano de 2026
John Textor, presidente da SAF do Botafogo, está em uma grande disputa para contratar zagueiro badalado e briga com o Flamengo. Ademais, acontece que o Fogão está na disputa pelo zagueiro Jair, alvo do Mengão, nesta janela de transferências internacionais do inverno europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a informação é do jornal “O Globo”. A intenção do Mais Tradicional trata-se de repatriar o jovem xerife por empréstimo, mesmo modelo que o Rubro-Negro está de olho, mas com opção de compra para o arquirrival.
O Flamengo tentou, neste vaivém, Vitão, do Internacional, mas o jogador acertou com o Cruzeiro. Vale mencionar que, Jair trocou o Mais Tradicional pelo Nottingham Forest, em julho, depois da Copa do Mundo de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Inglaterra, todavia, o craque teve pouco espaço, fez apenas duas partidas e ficou em campo menos de 200 minutos.
Novo reforço do Botafogo?
Em suma, o Botafogo mantém contato com o beque há algum tempo. Aliás, durante o período em que Davide Ancelotti estava à frente da comissão técnica, o Alvinegro teve conversas com estafe do beque para sondar as possibilidades e mapear cenários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o Glorioso possui a boa relação de John Textor e Evangelos Marinakis, dono do Forest. Ambos fizeram negócios em 2025 e, além de Jair, o Botafogo mandou John, Cuiabano e Jesus para a Inglaterra. Em contrapartida, o Alvinegro recebeu Danilo, ex-Palmeiras, e Cuiabano, por empréstimo.
A venda de Jair Cunha ao Nottingham Forest foi oficializada pelo Botafogo logo após o torneio nos Estados Unidos. Os valores foram de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,5 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o Botafogo disputará em 2026?
Classificado para a pré-Libertadores, o clube carioca ainda disputará o Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil. Dessa maneira, os desafios para o próximo ciclo são enormes. Então, talvez não seja interessante perder Savarino.
O clube já se projeta para fazer grandes contratações no próximo ciclo e por isso, deve manter a base da atual temporada. O Corinthians também tem grandes objetivos para o próximo ciclo e por isso a preocupação em contratações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia também é manter a espinha dorçal que fez o público ser campeão da Copa do Brasil e é claro, contratar mais uns bons nomes para reforçar o elenco.
Por fim, veja mais notícias sobre o Flamengo clicando aqui.
