Saiba mais sobre Franclim Carvalho tendo 4 desfalques no Botafogo no retorno ao Brasileirão
Na manhã de hoje, quinta-feira (25/06), o TV Foco traz mais informações sobre 4 desfalques no elenco de Franclim Carvalho no Botafogo em 2026.
Para quem não sabe, o Fogão está no período de intertemporada para recuperar os jogadores que estão no departamento médico. Porém, a curto prazo, o técnico só deverá ter o retorno de Júnior Santos, mas que mesmo assim ainda será desfalque logo de início.
Segundo informações do Globo Esporte, o elenco se reapresentou nesta semana no Espaço Lonier, e no departamento médico estão: Júnior Santos, Allan, Kaio Pantaleão e Nathan Fernandes, que, no caso, nem entrou em campo com Franclim Carvalho ainda.

Mais sobre o caso de cada jogador:
- Júnior Santos
Para quem não se recorda, o atacante está em recuperação no departamento médico do clube tratando de uma fratura na tíbia. Além disso, ele passará por novos exames nos próximos dias para acompanhar o processo de calcificação.
Vale destacar que o jogador se apresentou antes do elenco para conseguir agilizar a recuperação. Porém, ainda deve ser desfalque para Franclim Carvalho até recuperar ritmo de jogo quando voltar aos treinos.

- Allan
O jogador teve uma ruptura completa do músculo retofemoral da coxa direita no mês de maio e passou por uma cirurgia. A expectativa de recuperação é de cerca de 12 a 20 semanas. Sendo assim, o volante fica à disposição somente no mês de setembro e até lá, segue em recuperação no CT do clube carioca.

- Kaio Pantaleão
O jogador passou por uma cirurgia em outubro do ano passado após uma grave lesão no joelho esquerdo. E apenas nesta semana iniciou a fisioterapia. O próximo período é tratado como um momento de readaptação ao gramado. E após isso, o zagueiro poderá iniciar a transição física. Ou seja, também será desfalque nos próximos jogos do Botafogo.
- Nathan Fernandes
Ele teve uma entorse no joelho direito logo na primeira semana de trabalho da comissão técnica portuguesa e não ficou à disposição até a parada da Copa do Mundo. No momento segue o tratamento para ter o melhor retorno quando possível.
Quais os próximos jogos do Botafogo após a Copa do Mundo?
Pelo Campeonato Brasileiro da série A:
- Botafogo X Santos: Quinta-feira (16/07), às 19h30
- Botafogo X Vitória: Quinta-feira (23/07), às 19h30
- Cruzeiro X Botafogo: Domingo (26/07), às 16h
- Botafogo X Grêmio: Quarta-feira (29/07), sem horário definido até o momento.
Tópicos nesse artigo:
