O Botafogo revelou o que pensa sobre a contratação de um novo goleiro para 2026, após falha de Léo Linck contra Corinthians
Desde a saída de John, o Botafogo vem sofrendo com a posição de goleiro e a diretoria já revelou o que pensa para o ano de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque alguns torcedores questionaram a atuação de Léo Linck contra o Corinthians, que saiu jogando errado no primeiro gol sofrido.
De acordo com o portal ‘Ge’, mesmo com essas falhas e altos e baixas ao longo da temporada, o goleiro tem o apoio da diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Botafogo acredita que Léo Linck ainda tem muita margem de evolução e não querem perder esse potencial para outra equipe.
Portanto não estão em busca de um novo goleiro para 2026, ainda mais pelo fato de janeiro contarem com o retorno do experiente Neto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive a tendência é que ele seja o titular da equipe quando estiver 100% fisicamente, servindo também de uma referência para Léo Linck.
Neto sofreu uma ruptura completa do músculo retofemoral da coxa direita e já está em reta final na fisioterapia. Tudo indica que já esteja apto no Campeonato Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos dois, o Botafogo também tem em seu elenco Raul e Christian Loor, este último considerado uma grande promessa.
Quanto Léo Linck custou ao Botafogo?
Com a saída de John, a diretoria do Botafogo foi atrás de novos goleiros e em janeiro foi atrás justamente de Léo Linck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele que estava no Athletico-PR e vinha fazendo boas partidas, mesmo com o rebaixamento da equipe curitibana no ano de 2024.
O Botafogo desembolsou cerca de R$11 milhões pela contratação de Léo Linck em janeiro deste ano, mas com status de reserva.
Foi somente em agosto que o Glorioso contratou Neto, que chegou sem custos, mas em apenas quatro jogos já sofreu uma grave lesão.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo entra em campo na próxima quinta-feira (04), contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, às 19h30, no horário de Brasília.
Com a vitória do Fluminense contra o Grêmio, o Glorioso necessita dos três pontos para que voltem a ocupar a quinta colocação.
Isso para que possam garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Caso contrário teriam que torcer para Cruzeiro ou Fluminense vencer a Copa do Brasil nesta temporada.
