O Botafogo confirmou um compromisso com três clubes gigantes da primeira divisão para reforçar o elenco antes do fim da Copa do Mundo
O Botafogo aproveitou a pausa no calendário para buscar uma forma diferente de fortalecer a equipe para a sequência da temporada. Mesmo sem anunciar novas contratações, o clube fechou acordos para realizar uma série de amistosos e treinamentos que prometem dar mais experiência ao elenco ainda em 2026.
Assim, a ideia da diretoria é usar esse período para deixar o time mais preparado para os desafios do restante do ano. Além dos titulares, jogadores reservas e jovens das categorias de base também terão espaço para ganhar ritmo e mostrar serviço.
Segundo as informações divulgadas pela ESPN, o Botafogo acertou a participação em um torneio amistoso quadrangular que acontecerá em Moscou, na Rússia, no começo de julho. A viagem da delegação está prevista ainda para o dia 30.
Durante o período, a equipe comandada pelo português Franclim Carvalho enfrentará o CSKA Moscou, o Dínamo Moscou e outro clube da Sérvia, que ainda será definido. O objetivo é utilizar os confrontos para aumentar o nível competitivo do elenco.
Em suma, esses acordos representam uma oportunidade para o Botafogo voltar mais forte para a sequência da temporada, já que os amistosos servirão como uma espécie de reforço técnico e de experiência em campo.
Elenco terá chance de ganhar mais ritmo
A comissão técnica pretende aproveitar os jogos para observar atletas que normalmente têm menos minutos nas partidas oficiais. Jogadores da base também devem ser utilizados durante o torneio.
Com isso, o clube espera chegar mais preparado para as competições que ainda disputa. O período será importante para testar formações, dar ritmo aos reservas e corrigir problemas apresentados nos últimos meses.
Como está a situação do Botafogo em 2026?
Atualmente, o Botafogo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O clube já foi eliminado da Copa do Brasil, mas segue vivo na Copa Sul-Americana.
Nas oitavas de final do torneio continental, o time carioca enfrentará Lanús, da Argentina, ou Cienciano, do Peru. Por isso, a pausa para amistosos é vista internamente como uma chance de chegar mais forte para a reta decisiva da temporada.
Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o mundo da bola.
Tópicos nesse artigo:
