Você pode SALVAR sua vida: Botão secreto em retrovisores dos carros é mágico e motoristas têm que usar

Você sabia que existe um botão no seu retrovisor do carro que pode SALVAR A SUA VIDA? Continue lendo e saiba mais sobre!
Atualmente, os motoristas precisam redobrar a atenção enquanto estão dirigindo. Desse modo, sempre conferir o retrovisor é essencial. A atitude gera ainda mais segurança durante a direção. Por meio dele, é possível observar se há outros carros atrás, estacionar e ter noção das estradas à sua volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar de ser uma invenção antiga, os retrovisores guardam um segredo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEGREDO
Existe um dispositivo, uma espécie de botão, localizado no retrovisor. Tanto nos modelos mais antigos quanto nos mais recentes de automóveis, esse recurso oculto está presente, mas poucos conhecem sua função.7
O botão, considerado “mágico”, está posicionado de forma discreta na parte de trás do retrovisor do seu carro. O recurso desempenha um papel fundamental na segurança dos motoristas que costumam dirigir à noite.
Ele serve para evitar o ofuscamento causado pelos faróis dos veículos que estão atrás do motorista, proporcionando uma melhor visão da estrada.
Quando ativado, o botão ajusta automaticamente o ângulo do espelho, redirecionando a luz dos faróis para longe dos olhos, desviando a intensidade da luz e permitindo que o motorista se concentre. No entanto, a visão traseira ainda é possível, embora de forma mais escura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa funcionalidade, o botão “mágico” pode salvar a sua vida, evitando que sua visão fique prejudicada e você perca o controle de seus arredores. As informações são do portal Edital Concursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espelho retrovisor. Foto: Reprodução/pixabay
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.