Boticário é dona da própria concorrente dela nos shoppings, que é muito barata, muitos amam, e nem sabiam

A empresa, “O Boticário”, é dona da sua própria concorrente, com unidades espalhadas pelo país, e muitos nem sequer faziam ideia
Se você gosta de perfumes e maquiagens, com certeza, deve ter em sua penteadeira ou armário perfumes e maquiagens da marca “O Boticário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa tradicional empresa brasileira, que está há anos, mais precisamente desde 1977, no mercado dos cosméticos, marcou e ainda faz parte de muitas gerações em nosso país.
Inclusive tem perfumes tão marcantes, que mesmo àqueles que saíram de linha, ficam marcados na memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que poucos nem imaginam é que essa importante marca é dona da própria concorrente e, assim como ela, também tem lojas espalhadas, principalmente entre os principais shoppings. Estamos falando da icônica e marcante Quem Disse Berenice?, popularmente chamada de Berê ou QDB.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ba3db981e6d14e54bb84be31c923b00c/internal_photos/bs/2021/n/g/YK7Pe5QQqz4X67rxGHnQ/2020-11-24-boticario-pop-up-sustentavel-4.jpg)
O Boticário é uma tradicional empresa no ramo de cosméticos (Foto Reprodução/Internet)
Quem Disse Berê …
Com um design inovador e uma proposta mais moderna, a marca Quem Disse Berenice?, é voltada para a linha de maquiagens e alguns perfumes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ela que foi lançada oficialmente no ano de 2019, pelo Grupo O Boticário, caiu logo no gosto do público, principalmente entre a população mais jovem.
Sua proposta é a valorização dos estilos e a liberdade de ousar; “Quem disse Berê que não pode usar batom escuro de dia?” Esse era um dos bordões usados em muitas das suas campanhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, eles são tão ousados, que no Dia do Beijo eles costumam distribuir batons. Segundo o que foi divulgado no portal GKPB, no ano de 2021, a ideia da empresa era distribuir até 100 mil batons. A campanha de 2021, por exemplo, era válida para quem efetuasse compras a partir de R$ 49,00.
Isso sem falar que existem sempre vendedoras, que também são maquiadoras, à disposição para mostrar na prática para clientes em como usar a maquiagem e dão dicas de combinações para fazer a compra mais assertiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem contar nos valores, que são bem mais em conta também. Pra se ter uma ideia, segundo o site oficial da marca, existem kits de presentes a partir de R$ 50,00 e os produtos individuais tem uma média de 30 a 60 reais.
O que é super compatível perto de outras marcas, inclusive da própria O Boticário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que usar o nome “Quem disse Berenice”?
Segundo o portal Exame, esse nome “Quem Disse, Berenice?” foi escolhido após um estudo com a agência Santa Clara e pesquisas com consumidoras.
O logo retrata uma boca com formato de coração, em alusão à marca “falar o que sente”. Com cara de bordão, o objetivo é que a empresa seja fácil de entender e de lembrar, e não é que deu certo?

A Marca QDB conta com uma linha completa de maquiagens e vendedoras prontas para explicar como elas funcionam na prática (Foto Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.