Boticário é dona da própria concorrente dela nos shoppings, que é muito barata, muitos amam, e nem sabiam

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Boticário é dono da própria concorrente e muitos não sabem (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A empresa, “O Boticário”, é dona da sua própria concorrente, com unidades espalhadas pelo país, e muitos nem sequer faziam ideia

Se você gosta de perfumes e maquiagens, com certeza, deve ter em sua penteadeira ou armário perfumes e maquiagens da marca “O Boticário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa tradicional empresa brasileira, que está há anos, mais precisamente desde 1977, no mercado dos cosméticos, marcou e ainda faz parte de muitas gerações em nosso país.

Inclusive tem perfumes tão marcantes, que mesmo àqueles que saíram de linha, ficam marcados na memória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que poucos nem imaginam é que essa importante marca é dona da própria concorrente e, assim como ela, também tem lojas espalhadas, principalmente entre os principais shoppings. Estamos falando da icônica e marcante Quem Disse Berenice?, popularmente chamada de Berê ou QDB.

Quem Disse Berê …

Com um design inovador e uma proposta mais moderna, a marca  Quem Disse Berenice?, é voltada para a linha de maquiagens e alguns perfumes.

Ela que foi lançada oficialmente no ano de 2019, pelo Grupo O Boticário, caiu logo no gosto do público, principalmente entre a população mais jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua proposta é a valorização dos estilos e a liberdade de ousar; “Quem disse Berê que não pode usar batom escuro de dia?” Esse era um dos bordões usados em muitas das suas campanhas.

Quem Disse, Berenice? é uma marca do Grupo Boticário, e tem como foco a linha de maquiagens (Foto Reprodução/Internet)

Aliás, eles são tão ousados, que no Dia do Beijo eles costumam distribuir batons. Segundo o que foi divulgado no portal GKPB, no ano de 2021, a ideia da empresa era distribuir até 100 mil batons. A campanha de 2021, por exemplo, era válida para quem efetuasse  compras a partir de R$ 49,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso sem falar que existem sempre vendedoras, que também são maquiadoras, à disposição para mostrar na prática para clientes em como usar a maquiagem e dão dicas de combinações para fazer a compra mais assertiva.

Sem contar nos valores, que são bem mais em conta também. Pra se ter uma ideia, segundo o site oficial da marca, existem kits de presentes a partir de R$ 50,00 e os produtos individuais tem uma média de 30 a 60 reais.

O que é super compatível perto de outras marcas, inclusive da própria O Boticário.

Por que usar o nome “Quem disse Berenice”?

Segundo o portal Exame, esse nome “Quem Disse, Berenice?” foi escolhido após um estudo com a agência Santa Clara e pesquisas com consumidoras.

O logo retrata uma boca com formato de coração, em alusão à marca “falar o que sente”. Com cara de bordão, o objetivo é que a empresa seja fácil de entender e de lembrar, e não é que deu certo?

A Marca QDB conta com uma linha completa de maquiagens e vendedoras prontas para explicar como elas funcionam na prática (Foto Reprodução/Internet)

 

 

 

 

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile