Deixa progressiva no chinelo: Botox capilar caseiro com 4 ingredientes traz alisamento natural e salva fios

Um botox capilar caseiro alisa o cabelo e salva os fios, deixando a progressiva no esquecimento
Um botox capilar caseiro faz todas as mulheres esquecerem a progressiva, com o alisamento natural e que não estragam os fios do cabelo. Essa dica é muito útil para quem sofre com os estragos do formol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos é comum que o corpo dê sinais da idade, mas há procedimentos para fazer dentro da própria casa e sem gastar muito dinheiro, que resolvem esses problemas de maneira ágil e prática.
Por conta disso, Luciana Gomes, dona de um canal no Youtube chamado ‘Manual da Beleza’, aproveitou para revelar uma receita de botox capilar caseira às mulheres, feita com 4 ingredientes simples e baratos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma receita super hidratante, com poder de alinhas a fibra capilar e deixar os fios mais lisos, sedosos e brilhantes”, afirmou ela. Quanto mais aplicar a receita, mais lisos e hidratados ficarão os fios do cabelo.
Receita
Para a receita é necessário uma babosa, 1 colher de chá de açúcar, meia colher de chá de óleo de coco e uma máscara capilar ou condicionador, de sua preferência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O primeiro passo é raspar a parte transparente da babosa e a separar em um pote. Em seguida, basta misturar o restante dos ingredientes até que fiquem com uma mistura homogênea.
Após isso, basta aplicar a mistura em cada mexa do cabelo, ele estando limpo e lavado, deixando o botox capilar caseiro agir por 20 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, basta enxaguar o cabelo com água para tirar o produto e já vai perceber o resultado em poucas aplicações. Você pode fazer essa aplicação sempre que achar necessário.
Quais os riscos da progressiva?
A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]