Péssima notícia para o Bradesco: Banco acaba de ser autuado e o que tem acontecido nas agências é exposto

Procon tem autuado o Banco Bradesco e situação crítica vem a público
E as coisas não estão fáceis para o Banco Bradesco. uma das instituições financeiras mais populares do nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Portal Seu Crédito, o Procon (MG) anda autuando a instituição financeira. Agora, as irregularidades foram descobertas em uma cidade do Vale do Jequitinhonha.
Ainda no mês passado, a instituição financeira recebeu uma punição por conta das falhas de atendimento em agências na região de Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência do Bradesco (Foto Reprodução/Internet)

As divisórias entre um guichê ou outro garante a maior privacidade e segurança para clientes no banco (Foto Reprodução/Internet)

O Procon autuou o Bradesco por não cumprir algumas regras de atendimento (Foto Reprodução/Internet)
Entendendo mais sobre a situação
Como muitos já devem saber, o Procon é um órgão do Ministério Público, cuja função é fiscalizar as empresas e garantir os direitos do consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e garante que as mesmas estão sendo cumpridas.
Sendo assim. é comum que os fiscais desse órgão também fiscalizem agências bancárias para avaliar o atendimento, a comunicação com os clientes e a segurança dos bancos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nesse sentido, na opinião do Procon-MG, o Banco Bradesco não está correspondendo ao esperado. Entre as punições que o Procon-MG deu para o Banco Bradesco, em abril e maio, existe uma coisa em comum.
Tanto a agência que fica na Avenida Brasil, em Belo Horizonte, quanto a que fica no centro de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, falharam em fornecer uma divisória entre os caixas de atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas divisórias garantem a privacidade de clientes quanto ao fornecimento de informações, documentos entre outros, enquanto são atendidos.
Por que essas autuações contra o Bradesco está acontecendo?
De acordo com o Procon-MG, enquanto os bancários atendiam os clientes nos caixas, os consumidores, sem as divisórias, podiam ver claramente a manipulação de dinheiro no guichê ao lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, existe uma legislação estadual em Minas Gerais que determina que as instituições financeiras coloquem divisórias entre os caixas para aumentar a segurança do consumidor.
Nos casos em que os fiscais do Procon-MG encontraram irregularidades, o Banco Bradesco recebeu uma autuação e teve espaço para apresentar as suas justificativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a instituição financeira não quis assinar um Termo de Ajustamento de Conduta.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.