Portas fechadas e fim das operações: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa encerram essas agências oficialmente

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/01/2024 22h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bancos emitem um comunicado para milhões e envolve o dinheiro (Reprodução: Montagem TV Foco)

O fim de inúmeros agências do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e mais

No Brasil hoje há grandes bancos como Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa. Conhecido como bancos tradicionais, eles disputam clientes com os famosos bancos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta disso, eles também atualizaram seus serviços e para concorrer diretamente, muitos de seus serviços que antes precisavam de atendimento em uma agência física, agora podem ser resolvidos com um clique.

Devido a isso, esses bancos tradicionais fecharam inúmeras agências. Conforme informações do O Globo, a Ável Investimentos, com base em dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, fez um lançamento expondo que esses bancos fecharam juntos 2.563 agências bancárias de 2020 a 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos: Caixa, Bradesco e Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Bancos: Caixa, Bradesco e Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

E só no primeiro trimestre de 2023, mais 256 unidades foram encerradas. A iniciativa fez com que mais de 14 mil bancários fossem demitidos, conforme estimativa de uma pesquisa da Dieese.

Além disso, é válido que o Banco Central não exige um número mínimo de agências bancárias que as instituições financeiras tradicionais têm que manter em cada região. E assim, bancos digitais tradicionais estão investindo cada vez mais na interface digital.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Banco Central - Foto: Internet

Banco Central – Foto: Reprodução / Internet

COMO ISSO AFETA PESSOAS SEM ACESSO À TECNOLOGIA?

Pessoas carentes ou idosos que não tem tanto acesso à tecnologia podem ficar desamparados. Mas, com o avanço da tecnologia e principalmente sucesso dos bancos digitais, isso pode ser uma tendência cada vez maior. As agências tradicionais não querem ficar para trás e algumas pessoas podem ser diretamente afetados.

Além disso, mais demissões podem ocorrer futuramente conforme as agências físicas são extintas. Mas, novos empregos também serão criados, mas, voltado para o funcionamento dos aplicativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica (Reprodução/Montagem TV Foco)

Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica (Reprodução/Montagem TV Foco)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.