Bradesco, Santander e Caixa: Banco Central traz 2 proibições em cartões de crédito que atingem clientes

O Banco Central crava duas proibições aos cartões de crédito e notícia cai como bomba. A situação envolve diretamente aos usuários do queridinho das compras
Os cartões de crédito são grandes queridinhos dos brasileiros e isso não chega a ser nenhuma dúvida. Afinal, quando a situação financeira não é tão favorável com o dinheiro na conta, todos acabam recorrendo ao cartão para usar o crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no queridinho, o Banco Central traz 2 proibições em cartões de crédito que atingem clientes. Veja agora quais são elas.
Proibições
De acordo com o time do TV FOCO a partir de dados divulgados no portal do Banco Central, algumas proibições são impostas as bancos que oferecem o serviço de cartão de crédito aos seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas trata-se da liberação do extrato na conta dos usuários, bem como também a permissão de opções para facilitar o pagamento da fatura.

Liberação do Extrato
Segundo o Banco Central, as instituições são obrigadas a fornecer a liberação do extrato aos seus clientes, ou seja, proibidas de não liberar tal recurso para os usuários. Portanto, deve haver informações como:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- limite de crédito total e limites individuais para cada tipo de operação de crédito passível de contratação;
- gastos realizados com o cartão (discriminados por evento) e gastos parcelados;
- identificação das operações de crédito contratadas e respectivos valores;
- valores relativos aos encargos cobrados, informados separadamente de acordo com os tipos de operações realizadas por meio do cartão;
- valor dos encargos a ser cobrado no mês seguinte caso o cliente opte pelo pagamento mínimo da fatura (percentual deve ser acordo entre este e a instituição financeira);
- Custo Efetivo Total (CET), para o próximo período, das operações de crédito passíveis de contratação;
- taxas dos encargos de atraso no pagamento ou na liquidação de obrigações.
Opções de pagamento da fatura
Por outro lado, também é obrigação do banco, oferecer outros opções de pagamento, como:
- Parcelamento da fatura – crédito rotativo
- Pagamento do valor integral até o dia do vencimento
- Pagamento mínimo da fatura
- Pagamento parcial da fatura (mínimo ou outro valor distinto do total)
Considerações finais
Em suma, o Banco Central estabelece regras para as instituições financeiras que oferecem recursos como cartão de crédito. Ou seja, a autarquia crava que, todos os bancos como Santander, Caixa, Bradesco e mais, estão proibidos de não fornecerem extrato bancário para seus clientes, além de não apresentarem opções de pagamentos para os usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais notícias sobre o Banco Central CLICANDO AQUI

Qual o maior banco do mundo?
Segundo informações do portal do Mobills, o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) se tornou o maior banco do mundo em ativos financeiros. Ainda que existam bancos que possuam mais clientes ao redor do mundo, o ICBC supera os seus concorrentes quando o assunto são ativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o ICBC conta com mais de 567 milhões de clientes PF e mais de 6 milhões de clientes corporativos. Além disso, o mesmo já está presente em mais de 46 países e possui o patrimônio de 239.5 bilhões de dólares.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br