Informe do Bradesco chega com proibição no PIX para clientes com conta-corrente

Comunicado do Bradesco fala sobre mudanças e traz a proibição do uso do PIX para clientes que possuem conta corrente

05/09/2025 19h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bradesco - PIX (Foto: Reprodução)

Comunicado do Bradesco fala sobre mudanças e traz a proibição do uso do PIX para clientes que possuem conta corrente

Alguém pode usar minha chave Pix para sacar dinheiro ou aplicar golpes? A resposta é não, pelo menos de acordo com o Bradesco. A chave Pix funciona apenas como um identificador da sua conta. Ela simplifica o processo de receber transferências, sem que você precise passar todos os dados bancários.

Além disso, pode ser vinculada ao CPF, e-mail, número de celular ou até uma chave aleatória criada pelo próprio sistema. Isso deixa tudo mais rápido, prático e direto, principalmente para quem não quer se preocupar com aglomeração de números de agência e conta. Mas é importante entender que a chave não dá acesso ao seu dinheiro. Simples assim.

PIX / Bradesco – Montagem: TVFOCO

Por esse motivo, o Bradesco reforça que a chave Pix não permite que ninguém saque dinheiro da sua conta. Ela só indica para quem a transferência deve ir. Mas, como qualquer ferramenta digital, exige cuidado. Não compartilhe senhas, códigos de autenticação ou dados pessoais com ninguém. Fique atento a links estranhos, mensagens suspeitas ou qualquer pedido estranho envolvendo suas informações bancárias. O cuidado aqui não é paranoia, é prevenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, golpistas podem tentar se aproveitar da boa-fé de alguém, pedindo que compartilhe a chave ou códigos de validação. É aí que mora o perigo, não na chave em si. Um simples “me passa seu código que eu resolvo” já é motivo para desconfiar. Sempre verifique antes de clicar ou responder, e se algo parecer estranho, interrompa a ação imediatamente.

O que o Bradesco faz para aumentar a segurança do PIX?

O Bradesco oferece ferramentas que ajudam a aumentar a segurança do Pix. Por exemplo, a assistente Bia no WhatsApp alerta sobre transações suspeitas. Se você receber uma notificação, pode confirmar ou cancelar a operação na hora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, esse tipo de verificação extra cria uma barreira que dificulta a ação de golpistas. Para ativar, basta acessar o aplicativo, ir em “Mais Serviços” e selecionar WhatsApp. Depois disso, o sistema passa a monitorar a conta e avisar sempre que algo fora do padrão aparecer.

Além disso, outra camada de proteção é a chamada “Chave de Segurança”. Funciona como uma senha numérica adicional para validar transações digitais. Com isso, qualquer tentativa de movimentar dinheiro sem a sua autorização fica bem mais difícil.

Por fim, se você suspeitar de fraude, agir rápido faz toda a diferença. O Bradesco permite contestar valores via aplicativo, caso a transação tenha ocorrido nos últimos 80 dias. É só abrir o extrato do Pix, localizar a operação e tocar em “Não concorda com essa transação?”. A análise dura até 10 dias e, dependendo do caso, é possível receber ressarcimento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.