R$17,6 bi: O estouro de cofres do Bradesco para comprar banco
O Bradesco é uma das principais instituições financeiras do Brasil, e cresceu ainda mais sua influência, quando comprou outro banco gigante, por mais de 17 bilhões de reais, em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, muitos bancos surgiram, mas com o passar do tempo acabaram ficando para trás na concorrência e chegaram a falência, ou simplesmente foram comprados ou se juntaram a outras empresas.
O HSBC Brasil, subsidiário do banco britânico, foi fundado em 1997, e em poucos anos contava com mais de 5 milhões de correntistas, com 1.700 filiais em 550 cidades espalhadas pelo país, além de 168 bilhões de reais em ativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HSBC foi comprado pelo Bradesco por uma fortuna que ninguém imaginava (Reprodução: Internet)
Mesmo com todo o seu sucesso, em 2015 foi informado que o Bradesco ia adquirir a instituição, por uma quantia absurda de R$17,6 bilhões na época, já que foi vendido por 5,2 bilhões de dólares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 1° de julho de 2016, o banco confirmou a compra, como divulgado no portal ‘G1’, que ainda informou que os clientes do HSBC Brasil poderiam ficar tranquilos em relação as suas contas ativas.
“Os clientes do HSBC Brasil continuarão a ser atendidos em suas agências de maneira habitual e passarão a contar com produtos, serviços e comodidades oferecidos pelo Bradesco, a partir da data da integração tecnológica do HSBC Brasil no Bradesco”, disseram em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a compra, o Bradesco teve um aumento total de seus ativos em quase 16%, o que representava na época 175 bilhões de reais, encostando ainda mais em seu principal rival, o Itaú.
Banco Bradesco, um dos maiores do Brasil (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Bradesco foi fundado?
Uma das principais instituições financeiras do Brasil, o Bradesco foi fundado no dia 10 de março de 1943 e tem sua sede em Osasco, São Paulo.
