Bradesco comunica fim de agência essencial e surpreende clientes

Sindicato anuncia fechamento de agência do Bradesco
No dia 11 de junho, o Sindicato dos Bancários de São Paulo confirmou o encerramento de uma unidade do Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição financeira encerrou as atividades da unidade localizada no bairro da Vila Medeiros, na zona norte da capital paulista.
De acordo com Marcio Vieira, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, a medida afeta negativamente os trabalhadores e clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma decisão que para o banco se resume a corte de custo, mas que para a sociedade e para os trabalhadores representa descaso com quem é responsável pelos os lucros do banco”, disse Marcio.
Em seguida, o diretor do Sindicato reforçou que o fechamento também pode afetar a lotação em outras unidades do Bradesco
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Os clientes, que terão de se deslocar mais para encontrar outra agência, que já estará superlotada; e os bancários, que enfrentarão mais sobrecarga de trabalho ou demissão”, finalizou Marcio.
Fechamento Bradesco
Porém, a unidade da Vila Madeiros não é a única. Somente em 2024, a instituição financeira teve uma alta reestruturação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Fechamento de 390 agência;
- Fechamento de 903 postos de atendimento;
- Fechamento de 92 unidades de negócios.
Desse modo, ao final do ano, banco deverá operar com 2.305 agências físicas e 728 unidades nos demais formatos, de acordo com o portal dos Sindicatos dos Bancários.
Vieira também destacou que o fechamento de agências em bairros mais afastados do centro afeta diretamente a população local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Além da busca incessante pelo lucro, o fechamento de agências em bairros afastados do centro prejudica a população, que tem cada vez menos locais para buscar atendimento. Uma agência fechada implica diretamente na economia local”, afirma Marcio.

Protesto
Durante o protesto realizado pelo sindicato, muitos moradores e comerciantes da região manifestaram apoio à causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, muitos relataram as dificuldades após os fechamentos das agências, como a superlotação da unidade mais próxima.
Além disso, houve redução significativa no número de caixas eletrônicos na região.

Bradesco segue expansão
Apesar do encerramento da agência na Vila Medeiros, o Bradesco continua como uma das maiores instituições financeiras do país .
De acordo com dados da pesquisa do Dieese, divulgados pelo portal O Globo, o fechamento de agências tem se tornado cada vez mais comum.
Isso ocorre, principalmente, pelo avanço da tecnologia e a popularização dos serviços digitas. Hoje, muitos clientes optar por resolver suas demandas sem sair de casa.
Atualmente, 98% das transações realizadas pelos clientes do Bradesco ocorrem de forma digital.
Desse modo, o banco vem apostando em um novo modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócios especializadas.
Além disso, a empresa investe no Bradesco Expresso, uma rede de correspondentes bancários com mais de 40 mil pontos de atendimento espalhados pelo país.
Considerações finais
Em suma, o Sindicato dos Bancários anunciou o fechamento da unidade do Bradesco localizada no bairro da Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo.
Veja mais informações sobre o Bradesco clicando aqui.
Como entrar em contato com o Bradesco?
Por fim, muitos clientes possuem dúvidas de como entrar em contato com o Bradesco. Veja as opções:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022
- Outras regiões: 0800 570 0022
- Aplicativo

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.