Decreto do Banco Central na mesa: Comunicado do Bradesco sobre a poupança chega com 4 alertas emergenciais

Banco Central tem decreto e faz com que o Bradesco faça comunicado para os clientes expondo 4 alertas cruciais para aqueles que tem conta poupança
Graças a um decreto do Banco Central, o Bradesco precisou emitir um comunicado para os seus clientes que usam a poupança. Muitos brasileiros confiam nela para guardar seus investimentos ou economias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por conta disso, vários bancos fazem questão de oferecer a poupança como um dos modelos de investimento de renda. Mas, hoje o comunicado é exclusivamente para quem tem conta no Bradesco.

Conforme informações do site oficial do Bradesco, o modelo é bom para quem gosta de segurança. “A poupança é um dos investimentos mais tradicionais, simples e seguros para aplicar seu dinheiro, pois a rentabilidade nunca será negativa. Com ela, você acumula reservas e planeja melhor a realização de seus sonhos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Bradesco ainda cravou 4 alertas envolvendo o funcionamento da poupança:
- Isenta de Imposto de Renda e IOF;
- Rendimento mensal;
- Sem tarifa mensal de manutenção;
- Proteção do Fundo Garantidor de Crédito para valores de até R$ 250 mil por CPF e por instituição bancária.

DECRETO DO BANCO CENTRAL
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
É importante destacar que a poupança segue a Taxa Selic, e ela é estipulada pelo Banco Central. Quando a Selic está abaixo de 8,5% ao ano, a aplicação da poupança rende 70% do valor da taxa básica mais a Taxa Referencial (TR). Ela é uma taxa calculada pelo BC que leva em conta, entre outros fatores, o próprio patamar da Selic.
E quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, a poupança passa a render 0,5% ao mês mais a TR. Logo, como o valor segue acima do padrão, já que foi para 10,75%, esse rendimento não será alterado. Atualmente a Selic está em 10,5%, conforme a CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O BANCO CENTRAL É UMA AUTARQUIA?
De acordo com informações do próprio site do BC, O Banco Central do Brasil (BCB) é sim uma autarquia federal vinculada. Mas, ela não subordinada ao Ministério da Economia. Foi criado pela Lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br