Reviravolta: Bradesco é obrigado a fazer pagamento extraordinário após falha do banco ser constatada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/08/2023 19h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo do Bradesco - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falha da empresa que acarretou em pagamento extraordinário

O Bradesco, sem dúvidas, é uma das maiores empresas financeiras que temos no Brasil na atualidade e que conta com milhões de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o que muita gente não sabe, é que o banco acabou sendo obrigado a fazer pagamento extraordinário após falha ser constatada e você saberá de todos os detalhes agora.

De acordo com informações que foram divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, o Bradesco acabou sendo condenado a indenizar um cliente que perdeu R$ 10 mil em ‘golpe do PIX’ pelas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao perceber que tinha caído em um golpe, o cliente pediu que Bradesco bloqueasse transferências, mas a instituição financeira não atendeu pedido. Dessa forma, a justiça entendeu que houve “inércia” do banco.

Conforme o G1, 0 cliente da empresa fez três transferências bancárias para um estelionatário. Após não ter sua solicitação atendida pelo Bradesco, a mulher entrou com ação na Justiça e pediu a indenização por danos morais e materiais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O banco, por sua vez,  defendeu que agiu corretamente, porque a responsabilidade seria da própria cliente, mas a justiça não voltou atrás na decisão. Vale falar que a justiça entendeu que o golpe só aconteceu por falha do banco em impedir a ação de estelionatários.

O advogado da cliente do Bradesco, Luiz Vasconcelos, alegou que é responsabilidade da instituição identificar transações diferentes do normal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Entendo que quando existem operações incomuns nas contas dos clientes, o Banco tem por obrigação identificar essas suspeitas e entrar em contato com eles para confirmar sobre a procedência daquele tipo de ordem de pagamento”, disse ele ao g1.

“Ao perceber que foi vítima desse golpe, o cliente deve abrir imediatamente uma reclamação com a sua instituição financeira e solicitar o bloqueio daquele lançamento”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em seguida, o consumidor deve registrar um boletim de ocorrência e buscar todos os contatos possíveis com o seu banco para encontrar uma solução, sempre registrando as ligações, protocolos e, caso haja uma negativa do banco, o consumidor poderá buscar outras providências através dos órgãos de proteção ou por meio de um profissional de sua confiança”, completou.

A sentença já transitou em julgado, portanto não é possível que o banco recorra novamente.

Quando o Bradesco foi fundado?

A empresa financeira foi fundada em  1943.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.