Bradesco fecha 342 agências em todo país, preocupa correntistas e idosos 60+ são impactados

Bradesco deixa clientes preocupados com fechamento de agências em massa, deixando correntistas e idosos 60+ sem chão
O Bradesco é considerado um dos principais bancos em atuação no Brasil. Possuindo milhões de clientes e oferecendo serviços avassaladores, a companhia financeira acaba de comunicar a liberação de benefício exclusivo aos clientes em agosto.está espalhado em todo o país com diversas agências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, falando nas agências do banco, muitos clientes estão lidando com problemas por conta do fechamento das mesmas. A situação preocupa correntistas e idosos 60+ são impactados.
Fechamento de agências
Em suma, o Bradesco vive um dos períodos mais polêmicos da história recente após confirmar o encerramento de 342 agências, 1.002 postos de atendimento e 127 unidades de negócio entre junho de 2024 e junho de 2025. Dados do Dieese, mostram que o banco responde sozinho por quase 38% de todas as agências fechadas no Brasil no período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o impacto tem sido sentido principalmente em cidades menores, que dependiam do atendimento presencial. No dia (19) de novembro, segundo o portal SP Bancários, sindicatos de bancários organizaram protestos em diversas regiões do país e a situação ganhou repercussão.
Vale dizer que, as informações dão conta que até junho de 2025, o Bradesco acabou reduzindo 2.564 postos de trabalho, sendo 1.218 apenas no último trimestre.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Indignação da população
“Enquanto o Bradesco celebra lucros recordes, a realidade para os seus trabalhadores e clientes é de preocupação. Resultado da política de fechamento de agências, demissões em massa – incluindo funcionários em tratamento de saúde – e da retirada de equipamentos de segurança, como portas giratórias e vigilantes em diversas unidades”, disse Malu Silva, dirigente sindical e bancária do Bradesco.
“Essa estratégia, justificada pelo Bradesco como ‘otimização do custo de servir’, levanta sérias questões sobre a responsabilidade social e o futuro do atendimento bancário. Seguiremos protestado e denunciando à população essa política que não leva em conta os bancários. Assim, que trabalham sobrecarregados, adoecidos e com medo de demissão; e a população, que encontra cada vez mais dificuldade para conseguir atendimento humanizado”, disse ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças vêm acontecendo no banco pela empresa estar promovendo algumas mudanças para reinvestir na força de trabalho e estrutura de atendimento. Por fim, não acabaram sendo divulgadas as agências que acabaram sendo fechadas.
A situação atinge correntistas idosos que precisarão se deslocar por longas distâncias para conseguir resolver o que desejam nas agências do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IMPORTANTE!
Em suma, os fechamentos não se tratam de uma falência do Brades, mas, uma reestruturação. Atualmente, o banco segue em atividade atendendo aos milhões de clientes e sendo um dos mais queridinhos do Brasil.
Afinal, como abrir uma conta no Bradesco?
Para abrir a conta, basta seguir o passo a passo a seguir:
- Baixe o app Bradesco e toque em “Não tem conta? Abra agora”.
- Preencha seus dados pessoais: insira informações como nome completo, CPF, celular e e-mail.
- Crie uma senha de acesso ao aplicativo.
- Envie a documentação: tire fotos do seu documento de identificação (RG ou CNH com CPF) e grave um vídeo selfie.
Por fim, veja mais notícias sobre o Bradesco clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br