Bradesco decide fechar as portas após denúncia grave de funcionária e escândalo: “Protesto”
Na manhã desta quarta-feira (19), uma agência bancária do Bradesco em João Pessoa teve suas atividades encerradas após uma grave denúncia de assédio moral contra os funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acontecido gerou tanta revolta que um protesto contra a conduta do gerente da unidade, acusado de praticar assédio moral, foi liderado pelo sindicato dos bancários da Paraíba, conforme informado pelo ClickPB.
Entenda o que aconteceu:
Fila em frente a agência do Bradesco – Foto Reprodução Canva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A denúncia de assédio moral foi feita por uma funcionária da agência na segunda-feira da mesma semana. Segundo informações, a trabalhadora relatou os crimes de assédio moral ocorridos dentro da unidade bancária à entidade sindical.
Surpreendentemente, como consequência da denúncia, a própria funcionária foi demitida pelo gerente principal acusado dos atos. Diante das diversas tentativas de diálogo com a gerência do banco, sem respostas satisfatórias, o sindicato tomou a decisão de fechar a agência em forma de protesto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco do Bradesco – Foto: Internet
Lindonjhonson Almeida, presidente do sindicato dos bancários da Paraíba, explicou que o fechamento ocorre após reiteradas denúncias sobre a prática de assédio moral na referida agência. A diretoria do sindicato buscou dissuadir o gestor da unidade a mudar sua postura em relação à cobrança de metas e execução de serviços diários, mas não obteve êxito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O sindicato vem recebendo reiteradas denúncias sobre a prática de assédio moral nesta agência e a diretoria vem tentando dissuadir o gestor da unidade a mudar sua postura na cobrança pelo atingimento de metas e execução de serviços diários, mas não logrou êxito. Esgotadas as tentativas de uma solução, estamos fazendo essa paralisação com protesto para chamar a atenção da superintendência estadual e a direção do Bradesco, antes de partirmos para a esfera judicial em busca de uma solução para barrar a prática abusiva e criminosa”, disse ele.
Quantas agências do Bradesco existem no Brasil?
Estima-se que o Bradesco possui uma média de 35.800 clientes por agência. Esse número, vale ressaltar, não é fixo e a expansão ou cortes de agências do banco no Brasil dependem de inúmeros fatores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE