Fim das compras parceladas: Bradesco, Itaú e Santander entram em guerra e não querem que você saiba disso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/09/2023 19h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Itaú, Bradesco e Santander (Reprodução - Internet)

Bradesco, Itaú e Santander estão fazendo de tudo para que vocês não saibam disso

Uma notícia pegou os clientes do banco Itaú, Bradesco e Santander de surpresa e eles não querem que você saiba o que acontece nos bastidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso tem a ver com o fim das compras parceladas, que pegou absolutamente todo mundo de surpresa nas últimas semanas.

Para contextualizar, uma declaração do Presidente do Banco Central causou completo desespero nos brasileiros e fez com que até propagandas contra isso fossem feitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente em uma propaganda vinculada pela Abranet com a hashtag #nãomexanoparcelado teve a notoriedade dada e fez com que muitas pessoas parassem para assistir.

Na propaganda é dito: “A compra parcelada sem juros no cartão é vital para a economia brasileira e há muitos anos a gente vive assim, pagando parcelado mês a mês sem custo extra. Mas agora, querem acabar com o parcelado sem juros. Estão pressionando o governo para acabar com a conquista do consumidor brasileiro, e se isso acontecer, vai ser terrível para você e para o consumidor brasileiro. Com o juros no parcelado, sua vida vai piorar”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo informações do G1, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, citou um incômodo do BC com o sistema atual de financiamento por cartão de crédito, que permite aos correntistas parcelar compras em até 13 parcelas sem juros.

Segundo ele, o BC estuda em criar algum tipo de “tarifa” para desincentivar a compra desenfreada no crédito em uma quantidade muito grande de parcelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não é proibir o parcelamento sem juros. É simplesmente tentar que fique um pouco mais disciplinado. Não vai afetar o consumo. Lembrando que cartão de crédito é 40% do consumo no Brasil”, explicou Campos Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE OS BANCOS QUEREM?

Segundo o ‘Seu Crédito Digital’, o Bradesco, o Itaú e o Santander, entraram com pedido no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para tirar do ar esse comercial.

Isso porque permitir que sejam cobrados juros nos parcelamentos vai aumentar a briga pelos clientes que buscam não ter juros altos nas parcelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.