ACABOU: Legião de brasileiros abandonam carteira para sempre e fazem o que você deveria aprender

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Brasileiros se surpreendem com notícia de nova moeda. Foto: Reprodução/Internet

Brasileiros largaram a carteira de vez e estão fazendo isso agora

Sair de casa e esquecer a carteira já não é mais um problema para os brasileiros que possuem um smartphone na mão. Inclusive, muita gente nem anda mais com elas por soluções mais fáceis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Graças a modernização que possibilitou a chegada de pagamento móvel como NFC (Near Field Communication, ou pagamento por campo de profundidade), QR code e Pix, a carteira está sendo trocada pelos celulares.

De acordo com dados apurados, uma média de 10% dos brasileiros com smartphone dizem que não levam mais a carteira porque sempre pagam com o telefone, de acordo com dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mesma pesquisa aponta que, o smartphone é o meio de pagamento preferido de 26% dos brasileiros que possuem um aparelho móvel. Já entre os jovens de 16 a 29 anos, o número sobe para (36%), o que indica uma tendência de alta no futuro.

Por sua vez, os índices caem significativamente entre os brasileiros de 30 a 49 anos (24%) e os com 50 anos ou mais, onde o valor aparece com (17%).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Legião de brasileiros abandonam carteira para sempre – Foto: Reprodução/Internet

Pagamentos tradicionais ainda têm espaço?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, acima dos pagamentos por celulares, aparece o cartão físico, meio favorito para 60% dos brasileiros, que ainda é mais relevante. É importante destacar que, esse número sobe segundo a idade do consumidor. Pessoas entre 16 a 29 anos (49%); 30 a 49 anos (63%); e 50 anos ou mais (69%).

Já o dinheiro em espécie, é a forma de pagamento queridinha de apenas 12% dos brasileiros que possuem smartphone, valor esse próximo de quem só paga usando soluções de pagamento móvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pagamento pelo cartão de crédito – Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile