Brasileiros precisam ficar atentos ao fornecer o CPF na nota fiscal
Poucas pessoas conhecem os reais impactos de colocar o documento na nota fiscal, já que se tornou uma atitude rotineira, porém inserir o CPF na nota pode gerar inúmeras vantagens para todos os cidadãos aproveitarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, inserir o documento na nota fiscal também conta com alguns fatores negativos que a maioria dos consumidores não sabem sobre este hábito. Portanto, a decisão de realizar a ação é individual d depende das preferências e preocupações de cada pessoa.
Vale ressaltar, que ao fornecer seu CPF, o cidadão estará compartilhando informações pessoas com a empresa emissora do cupom, podendo aumentar a exposição dos dados, especialmente se a empresa não tiver medidas adequadas de proteção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, essas instituições podem usar as informações do CPF para fins de marketing direcionado. Ao vincular suas compras e preferências de consumo ao seu documento, elas podem enviar anúncios personalizados, promoções e ofertas com base no seu perfil de consumo. Isso pode ser visto como uma invasão de privacidade para algumas pessoas.
Além disso, também pode aumentar o risco de roubo de identidade, golpes e fraudes, por isso, é importante ter cuidado com o compartilhamento excessivo de informações pessoais e garantir que as empresas com as quais a pessoa compartilha o CPF tenham medidas adequadas de segurança e proteção de dados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o CPF é monitorado no país?
Já em relação ao monitoramento no Brasil, o documento de identificação pessoal amplamente utilizado no país, está ligado às transações comerciais por razões fiscais e tributárias, permitindo que as autoridades governamentais tenham acesso à informações sobre as compras de todos.
Desse modo, o monitoramento direto e em tempo real de indivíduos com base no CPF dm notas fiscais não é uma prática tão comum ou generalizada entre os cidadãos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principal vencedor de sorteio vai ganhar R$ 50 mil por colocar o CPF na Nota Fiscal (Foto: Reprodução)
Riscos de incluir o CPF na nota fiscal (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ilustração da situação “CPF na nota?” (Reprodução/Superdigital)
