Briga por herança de Marcos Paulo “prejudica” ida de Antônia Fontenelle para a Globo e atriz revela o que foi deixado para ela

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/09/2017 23h59

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Antônia Fontenelle (Foto reprodução)

Antônia Fontenelle (Foto reprodução)

Em entrevista ao programa do Gugu, que foi ao ar nesta quarta-feira, 19 de setembro, na Record, a atriz Antonia Fontenelle decidiu revelar que as filhas do diretor Marcos Paulo, morto em 2012, são completamente machistas.  “Trata-se de machismo, por parte de mulheres, isso de querer tirar o meu lugar, me desqualificar. Eu não estou falando do dinheiro, porque eu não estou brigando por herança. Eu briguei pelo meu lugar de companheira, de esposa”, disse a apresentadora que foi casada com Marcos Paulo entre 2006 e 2012. O diretor teve três filhas, Wanessa (com Tina Serina), Mariana (com Renata Sorrah) e Júlia (com Flávia Alessandra).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não quero saber de números. Eu estou falando de respeito. Estou falando do meu lugar que é de direito. Eu vou repetir, Gugu: se as três sentam comigo e falam: ‘Antonia, eu sei que meu pai te beneficiou, mas a gente não concorda, mas a gente tem ciência da mulher que você foi para ele, do que você fez por ele, principalmente quando ele estava doente’. Eu falaria: ‘Ah, meninas, façam bom uso’. Mas, da forma como foi feita, o tempo inteiro em uma tentativa de me desqualificar, é o que me faz hoje não abrir mão do que me é de direito”, afirmou.

Toda disputa de herança do ator gira em torno de dois documentos. O primeiro no qual ele dizia que tudo deveria ficar com as filhas e um segundo, do qual ele teria feito anos depois, no qual ele afirmava que Antônia Fontenelle também deveria ser uma das herdeiras:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando ele se descobriu doente. Eu liguei para o inventariante dele e disse que queria abrir mão de tudo”. Quando o documento teria ficado pronto, a atriz teria tido uma conversa com Marcos Paulo: “Você vai assinar isso, pra quê?”, questionou ele. “Viemos para casa e entreguei o envelope para Mariana e Vanessa”, disse a atriz sobre documento do qual ela abria mão de tudo. “Mandei um envelope pela Mariana para a Flavia Alessandra”.

Sem que ela soubesse, o ator teria feito uma carta da qual ele afirmava que a atriz era sim sua herdeira. Antonia teria ficado sabendo desse documento um dia antes do ator fazer uma importante cirurgia. Marcos Paulo viveu por mais um ano e a carta teria sido encaminhada para o advogado dele reconhecer o documento como oficial em cartório, o que não foi feito. “Esse documento me deixava 60% do disponível dele”. Para quem não sabe, isso que significa todo dinheiro como investimentos do ator deveriam ficar para Antônia. Os imóveis teriam ficado para as filhas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Clima esquenta, Roberto Justus briga com diretor de “A Fazenda” e faz exigência

Na abertura do testamento, o advogado havia lido a carta para todo mundo, mas o documento do ator deixando a herança para Antônia não estava registrado em cartório como Marcos Paulo havia pedido. Hoje o advogado estaria dando declarações que o único documento oficial é o qual Marcos Paulo havia deixado tudo para as filhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O sogro de Antônia Fontenelle, vendo tudo que estava acontecendo, teria ido a um cartório reconhecer o tal documento deixado por Marcos Paulo, inclusive, oficializando que ele estava como testemunha quando o global deixou claro que queria que a loira estivesse na herança. “Ele não ficou do lado das netas ou do meu lado. Ele ficou do lado do filho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre os trabalhos na TV, Antônia revelou que a briga com as filhas do ator tem prejudicando o desenvolvimento da carreira dela: “Isso me atrapalha profissionalmente. Fiquei em silêncio por dois anos, mas também aprendi que existe a hora de falar”, revelou a atriz que emendou: “Muita gente na TV Globo gosta de mim, mas as pessoas não me chamam, porque ficam temerosas. O fato de eu ficar 5 anos brigando pelo meu lugar é chato”, afirmou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.